quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Filipenses 1:29-30

Filipenses 1:29-30 - Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele. Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim.
PORQUE A VOS, VOS FOI CONCEDIDO. 2 Timóteo 3:12 - E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Cristo foi o modelo mesmo para todos os seus seguidores, de como estamos sujeitos a passar por dificuldades, pelo fato de fazermos parte do reino da luz. Os cristãos primitivos nos deixaram o exemplo de que, as perseguições por conta de sermos discípulos de Cristo, fazem parte da caminhada e que estamos vulneráveis a ter que enfrentarmos tribulações pelo evangelho de Cristo. E o escritor desta missiva também é um exemplo forte dos que foram duramente perseguidos por ser um homem de Deus e missionário do reino de Jesus Cristo. Foi assim no passado e hoje não é diferente.

EM RELAÇÃO A CRISTO. A nossa relação com Cristo. Por sermos seus seguidores e discípulos e o fato de vivermos em Cristo e para Cristo. Sistematicamente nos remete a sermos vítimas das perseguições do império das trevas e de todos aqueles que estão a serviço do mal. No sentido humano, o cristianismo da verdade sempre foi uma ameaça às religiões de mistérios que de maneira dúbia trilam pelo caminho do engano. Quem vive pela verdade do evangelho de Cristo é perseguido sempre de alguma maneira, porque faz parte da luz e as trevas não se une com a luz.

NÃO SOMENTE CRER NELE. Esta é uma colocação feita pelo escritor, “de conscientização” em que os seguidores de Cristo além de crer no nome do Senhor Jesus como sendo o único Salvador e Senhor, têm como consequências ter que passar por algumas dificuldades e perseguições pelo seu testemunho de um cristão verdadeiro. Crer em Cristo é recebê-lo como Salvador e Senhor pessoal. Crer em Cristo é aceitar tudo aquilo que o evangelho fala sobre Jesus de Nazaré como sendo a regra de fé e prática cristã. Quem crer em Cristo faz parte da família de Deus.

COMO TAMBÉM PADECER POR ELE. O fato de receber a Cristo na vida, já é motivo suficiente para se passar por problemas de perseguição. Agora, quando alguém se dedica de alguma forma em passar a Cristo para outras pessoas, isto gera um fator multiplicador de ódio e revolta no mundo e no império das trevas, que se unem para perseguir o pescador de vidas para o reino de Cristo. Padecer por Cristo é de alguma forma sofrer por ser um representante do Senhor Jesus aqui na terra. E quanto mais importante for a missão do discípulo de Cristo nesta vida, mas ele estar sujeito a padecer por Cristo e o seu evangelho. Esta é uma realidade dura e inevitável.

TENDO O MESMO COMBATE QUE JÁ EM MIM TENDES VISTO. Os cristãos de Filipos conheciam de perto as batalhas que Paulo teve que enfrentar por conta de ser um representante do reino de Cristo na terra. Até porque Paulo foi o fundador daquela igreja que estava na cidade de Filipos. Não era coisa de ouvir dizer, mas de ver.

E AGORA OUVIS ESTAR EM MIM. Todos concordam que Paulo se encontrava preso ao escrever está epístola. E já era do conhecimento dos cristãos de Filipos esta situação difícil, que o apóstolo estava passando, por conta do evangelho de Cristo. Tudo que acontecia com Paulo se espalhava rapidamente por todas as partes, isso poque ele era o grande apóstolo de Cristo enviado ao mundo gentílico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...