quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

2 Pedro 3:7

2 Pedro 3:7 - Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
MAS OS CÉUS. Estes céus a que se refere o autor diz respeito aos céus atmosféricos das nuvens, sobre o qual passeia o sol todos os dias, que é iluminado pelo reflexo da lua em suas noites frias, que é enfeitado gloriosamente pelas constelações estelares na escuridão pela ausência do brilho do sol. Com seus cometas planetários e seus asteroides fulgurantes. Na mais perfeita sincronia da imensidão do infinito incalculável. Este é o nosso universo visível e invisível, do qual escreve o autor.

E A TERRA QUE AGORA EXISTEM. O planeta terra, a nossa casa transitório na expansão do universo foi criada por Deus. Gênesis 1:1-2 - No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E colocou nela todas as ervas e as plantas de sementes para sustento do homem. Também colocou nela os animais e as aves. Por fim, criou o homem, e o colocou sobre a terra, como administrador deste tão grande planeta. Esta mesma terra que está reservada para ser destruída e dar lugar a uma nova terra, dentro do que se espera no cumprimento da escatologia bíblica.

PELA MESMA PALAVRA. Tudo que existe, foram e são criados pelo poder da palavra de Deus. O autor retrocede no tempo ao livro de Gênesis e faz lembrar aos seus leitores que bastava uma palavra de comando da parte do Criador para que as coisas viessem a existências. Gênesis 1:1,3 – No princípio criou Deus os céus e a terra. Foi só Deus dizer haja, e houve luz, e houve mares, e a terra seca, as arvores, os luminares, estrelas, lua e sou, os animais marinhos, as aves, os animais terrestres, e como coroa da sua criação, o Senhor criou o homem como sua imagem, conforme sua semelhança.

SE RESERVAM COMO TESOURO E SE GUARDAM PARA O FOGO. Os céus atmosféricos e o planeta terra vai no futuro, conforme o que Deus já tem determinado passar pelo processo da expurgação para dar lugar a um novo céu e uma nova terra. O cosmo está manchado pelas ações malévolas dos seres humanos, sendo assim necessário um novo começo para as coisas criadas. E isso vai acontecer inevitavelmente.

ATÉ O DIA DO JUÍZO. Após o arrebatamento da igreja de Cristo, haverá três anos e meio de aparente paz e tranquilidade, quando de repente, Deus começará a julgar os povos por meio da grande tribulação. Este dia do juízo pode ser visto como o dia em que o juiz dos vivos e dos mortos subjugará o mundo por meio do castigo. Como também diz respeito ao dia em que todos prestarão contas pelos seus feitos e atos.

E DA PERDIÇÃO DOS HOMENS ÍMPIOS. O livro escatológico do Novo Testamento, chamado de apocalipse faz menção deste dia do juízo final, em que o diabo com os seus demônios e todos os que foram dignos da perdição eterna, serão lançados no inferno, lago de fogo, o que é a segunda morte, ou separação eterna de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...