sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

2 Pedro 3:14

2 Pedro 3:14 - Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
POR ISSO. Por contas das promessas de Deus que ele nos tem feito, de que nos está reservada a salvação e a garantia de vida eterna. Por conta de que a qualquer momento o Senhor Jesus voltará para buscar e arrebatar os seus escolhidos e que depois disto o que restará para este mundo é a grande tribulação é que devemos nos preparar para a vinda do Mestre. Por conta de que haverá um novo céu e uma nova terra onde habitará a justiça e paz é que precisamos viver de forma digna perante o Senhor, buscando em primeiro lugar o reino de Deus e as coisas que são de cima.

AMADOS. Este tratamento dado pelo escritor aos seus leitores denota seu amor e carinho pela igreja de Cristo Jesus e por todos aqueles que faziam parte do reino de Deus. Aqueles que se converteram do judaísmo e das demais religiões pagãs mais antigas ao cristianismo vieram de um mundo hostil, mas que agora eram tratados como sendo amados de Cristo, dos apóstolos e de todos os demais cristãos. Isso em cumprimento ao segundo mandamento da legislação de Cristo, que é o amor fraternal. Fomos ensinados pelos pais da igreja de que é um dever cristão amar uns aos outros.

AGUARDANDO ESTAS COISAS. O autor se refere aos fatos escatológicos dos quais ele vem destacando em seus escritos, além é claro de todos os demais que já são conhecidos pelos amados irmãos, e que fazem parte das profecias escatológicas do evangelho da verdade para os últimos dias. Tanto o escritor quanto os seus leitores tinham certeza absoluta de que os fatos escatológicos por eles citados, haveriam de se cumprir mais cedo ou mais tarde. Tudo o que faz parte das previsões do evangelho para se cumprirem no futuro, se cumprirão de forma cabal e fidedigna.

PROCURAI QUE DELE. O conselho do autor é de que os seus leitores, ou seja, a igreja de Cristo procurasse de todas as formas agradar aquele que brevemente haveria de se manifestar para buscar os remidos, pelo seu sacrifício de amor. “Dele” diz respeito ao Cristo de Deus que prometeu que voltaria para arrebatar para si mesmo aqueles que ele comprou com seu sangue, de todas as tribos nações e povos. Pedro recomenda de que, os cristãos busquem com empenho se firmarem cada vez mais no evangelho de Cristo para que na sua volta estejam preparados para a saída da terra.

SEJAIS ACHADOS IMACULADOS. A vida conforme os desejos e apetites da carne mancha a alma do homem. Quem vive de conformidade com os vícios degradantes da sociedade contamina o seu espírito. Quando Pedro exorta de que os seguidores do reino de Deus sejam achados limpos na vinda de Cristo é que ele aconselha de que os cristãos vivam de forma digna perante a sociedade e na presença de Deus. Por isso que, o evangelho recomenda que devemos ser santos em toda a maneira de viver.

E IRREPREENSÍVEIS EM PAZ. Viver uma vida irrepreensível é procurar dentro do possível agradar a Deus de todas as formas, como também é viver perante a sociedade de tal maneira a que não envergonhe o evangelho de Cristo. Buscando ter paz, consigo mesmo, com o próximo e principalmente com Deus, levando em conta e considerando de que, a morte de Cristo foi para estabelecer a paz e a reconciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...