terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Lucas 1:27

Lucas 1:27 - A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
A UMA VIRGEM. Geralmente as escrituras se referem a uma virgem quando se trata de uma jovem que ainda não teve nenhuma relação sexual com um homem (Deuteronômio 22:19). Também é chamada de donzela como foi no caso de Rebeca Gênesis 24:14 - E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido. A cultura judaica preservava suas jovens com bons costumes, no sentido de que a jovem devia se guardar para o seu futuro esposo como uma virgem. Se um homem se casasse com uma mulher que não fosse mais virgem, tendo sido enganado por ela, se quisesse poderia devolver ao seu pai.

DESPOSADA. Como se diria na nossa linguagem de hoje, ela estava comprometida com José. Ela era a noiva de José, e é provável que já estava aguardando só a realização do matrimônio. Certamente o noivo José já havia solicitado permissão dos seus pais para que Maria se tornasse sua esposa. Este era um período em que a jovem ficava a espera dos preparativos para o seu casamento. Primeiro se dava o namoro, depois o noivado, que era o tempo em que ficava desposada, antes do casamento. Todavia, já havia por parte do noivo um compromisso familiar com os pais da noiva para que mais tarde se casassem.

COM UM HOMEM. Na verdade Deus formou a mulher, usando parte do homem, para que ela fosse uma companheira do seu marido (Gênesis 2:22). Gênesis 2:18 - E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Nos dias de hoje as coisas estão mudadas ao ponto de ser mulher com mulher. Romanos 1:26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Quando se diz: Com um homem, é porque as escrituras expressam a vontade de Deus, que é a união conjugal entre um homem e uma mulher.

CUJO NOME ERA JOSÉ, DA CASA DE DAVI. O nome daquele com quem Maria estava desposada era José. Ele tinha como profissão a carpintaria, da qual sustentou a sua família, inclusive sendo o provedor de Jesus como homem. Teve um papel fundamental na vida de sua esposa Maria, uma vez que conforme a palavra do anjo Gabriel, recebeu Maria como mulher. Caso contrário ela teria sofrido duras consequências por estar grávida sem ter um marido. Isso de acordo com a cultura dos Judeus era caso de ser expulsa de casa e do convívio familiar, podendo até ser apedrejada pela sociedade preconceituosa. José era da descendência de Davi e isso tem um significado especial, porque o Cristo viria da descendência de Davi.

E O NOME DA VIRGEM ERA MARIA. Todas as informações a respeito de Maria, somente as Escrituras é que no-las dá. O que passar disto é Mariolatria e não é permitido pelas santas escrituras. Sua virgindade eterna é anti-bíblica, porque ela teve um parto normal, assim como qualquer outra mulher e segundo a escritura ela teve uma vida conjugal plena com seu marido José. É tanto que conforme o novo testamento ela teve outros filhos e filhas. Sua ascensão aos céus também faz parte da mitologia católica, não podendo ser comprovada em nenhum lugar da bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...