quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Lucas 1:32-33

Lucas 1:32-33 - Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
ESTE SERÁ GRANDE. Este Jesus será grande, dizia o anjo Gabriel à mãe do menino que havia de nascer. Já existia esta profecia a respeito do Messias de Deus. Isaías 9:6 - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. A grandeza de Cristo foi demonstrada durante toda a sua vida, pelo que falou e pelo que fez pela humanidade. Seus atos poderosos foi a mais perfeita manifestação do seu poder, jamais superado por qualquer outro.

E SERÁ CHAMADO FILHO DO ALTÍSSIMO. Até porque ele foi gerado, não por José seu pai adotivo, mas pelo Espírito de Deus. Mateus 1:19-20 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. O próprio Deus declara que Jesus é seu filho. Marcos 1:11 - E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. E como Filho de Deus, gerado pelo Espírito do Senhor ele é o unigênito Filho de Deus (João 3:16).

E O SENHOR DEUS. Cristo foi enviado por Deus (Isaías 6:8). É o ungido de Deus (Atos 10:38). Portanto, tudo que Jesus realizou na terra teve a aprovação do Deus soberano. Foi Deus o pai quem o encheu de poder e autoridade (Mateus 28:18). É tanto que nele habitava corporalmente toda a plenitude da divindade (Colossenses 2:9). Foi o Deus Todo-poderoso que o exaltou. Filipenses 2:9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome.

LHE DARÁ O TRONO DE DAVI, SEU PAI. Cristo era da descendência de Davi segundo a carne. E a bíblia está cheia de referências a este respeito. Mateus 1:1 - Jesus Cristo, filho de Davi. Mateus 12:23 - E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi? Mateus 15:22 - E eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mateus 21:9 - E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! Como é que Jesus poderia ser o filho de Davi se Davi viveu cerca de 1000 anos antes de Jesus? A resposta é que Cristo (o Messias) foi o cumprimento da profecia da descendência de Davi (2 Samuel 7:14-16). Jesus era o Messias prometido, o que significa que Ele era da descendência de Davi.

E REINARÁ ETERNAMENTE NA CASA DE JACÓ E O SEU REINO NÃO TERÁ FIM. Isaias 9:7 - Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para firmá-lo e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. Daniel 7:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. O reino de Cristo será sempiterno, porque ele é Rei dos reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...