quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Lucas 1:48-49

Lucas 1:48-49 - Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
PORQUE ATENTOU NA BAIXEZA. A jovem se baseou no cântico de Ana, e fez uma citação livre de 1 Samuel 2:8 - Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. Neste ponto Maria reconhece seu estado de humildade e de simplicidade perante Deus. E ao que tudo indica ela era também pobre economicamente e socialmente.

DE SUA SERVA. Tendo o privilégio de ser um canal de bênção para a vinda do Messias ao mundo como mãe do salvador. A jovem se colocava ao serviço do Senhor como sua serva para servir de instrumento para o nascimento do Emanuel de Deus. Prontamente se coloca Maria sob a vontade de Deus em cumprir a sua missão de mãe de Jesus de Nazaré. Como serva do Senhor ela não tinha vontade própria, mas se colocava nos planos de Deus em cumprir aquilo que lhe estava designado.

DESDE AGORA TODAS AS GERAÇÕES. Como eram recorrentes as boas novas da chegada do Messias de Deus entre as jovens de Israel. Maria sabia plenamente da importância que era ser a escolhida de Deus como mãe do salvador, Jesus Cristo. Porque a promessa era de que uma virgem conceberia e daria a luz ao Messias (Isaías 7:14) e que por meio deste Cristo Deus esmagaria a cabeça de Satanás (Gênesis 3:15). Conhecendo estas palavras proféticas ela sabia que de agora em diante haveria um reconhecimento que ela estava grávida mesmo sendo virgem.

ME CHAMARÃO DE BEM-AVENTURADA. Por que Maria falou estas palavras? Porque nesta mesma época existiam inúmeras outras virgem em Israel esperando ser a mãe do Messias. Na realidade existia uma expectativa muito grande da vinda do Emanuel de Deus naquele tempo. E muitas jovens de Israel desejavam ser a mãe do Cristo de Deus. Todavia, Maria foi à bem-aventurada, a escolhida, aquela que foi chamada para cumprir este tão importante papel. Ser bem-aventurada quer dizer “ser feliz”

PORQUE ME FEZ GRANDES COISAS. Agora, ela reconhece de que foi Deus quem fez isso em sua vida. Como também fala de sua baixeza ao reconhecer de que não era merecedora desta tão grande graça da parte de Deus. O que seria Maria se não fosse Jesus na sua vida? Ela não seria absolutamente nada. Por isso é que quem merece glória não é Maria, mais sim Jesus que cruzou a sua vida, como seu filho. Em nenhum lugar das escrituras Maria tenta roubar a glória que só pertence a Deus. Os praticantes da Mariolatria é que invertem as coisas há adorando e venerando.

O PODEROSO, E SANTO É O SEU NOME. Maria reconhece de que tudo o que estava acontecendo com ela quem estava executando era o Deus poderoso a quem ela servia. Ela diz que é serva de Deus, confirma de que é o poder de Deus que esta operando em seu favor e por último, que santo mesmo só há um que é o nome do Senhor. Quem adora ou venera a Maria, mãe de Jesus, assim o faz por pura ignorância da verdade, seguindo o paganismo e não o cristianismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...