sábado, 25 de novembro de 2017

1 Coríntios 1:5

1 Coríntios 1:5 - Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento.
PORQUE EM TUDO. Tudo que somos e tudo que temos vêm de Deus por Cristo Jesus. É o que nos revela a escritura em Efésios 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Só tem a ganhar aquele que faz a opção de vida em viver ao lado de Cristo. Em todas as áreas da vida só despontam vantagens e os benefícios são incalculáveis para todos aqueles que recebem as riquezas da nova aliança de Cristo.

FOSTES. Cristo proporcionou uma graça tal diante de Deus Pai para os seus seguidores que não dá para calcular (humanamente falando) o seu valor. Viver para Cristo como seu discípulo é conquistar o coração de Deus de tal maneira que os céus se abrem para nós. Os gentios (todos nós) viviam sem chance de reconciliação com o Criador, porem, O Senhor Jesus estabeleceu a paz pela reconciliação e nos atirou diretamente nos braços de Deus. E tudo isto provem de Deus que nos reconciliou consigo mesmo.

ENRIQUECIDOS. De nada tem falta aqueles que seguem o caminho do evangelho do Senhor Jesus. Uma vez que, ele supre todas as nossas necessidades. Aprendemos isto em Filipenses 4:19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Quem tem Cristo em sua vida tem tudo e muito mais. Viver para Cristo é ganhar vida abundante aqui na terra e vida plena na eternidade. Vale apenas renunciar tudo que o mundo oferece mais que desagrada a Deus, porque quem tem o Senhor Jesus não sente falta de nada em sua vida.

NELE. (Em Jesus Cristo). O mundo ainda existe porque Cristo interveio na história da humanidade para nos preservar. Na hipótese de Cristo não ter feito o que fez em prol da humanidade a ira de Deus e o seu furor já era o suficiente para um caos total. Por isso que, as boas novas da nova aliança de Cristo para o mundo é muito mais do que podemos imaginar ou perceber. A obra redentora de Cristo não foi somente em benefício dos seres humanos, porque ela abrange toda a criação de Deus.

EM TODA. Quando se diz: “nele” é porque em Cristo engloba a totalidade universal das bênçãos de Deus para o mundo e principalmente para a sua igreja. O mundo sem Cristo não tem noção do quanto está perdendo, por se manter alienado do Salvador. Também não é a toa que os remidos deixam de gozar os prazeres deste mundo, pela esperança de uma vida eterne feliz com Deus e com Cristo nas mansões celestiais.

A PALAVRA. A maior riqueza de um ser humano, conforme as escrituras, não é possuir bens materiais. É na realidade reconhecer de que este mundo está um caos e ser alcançado com as boas novas do evangelho glorioso de nosso Senhor Jesus Cristo. Os remidos por Cristo são ricos porque conhecem a palavra que liberta.

E EM TODO CONHECIMENTO. O mundo corre em busca dos conhecimentos científicos (não há nada de errado nisto). Todavia, desprezam o principal, que é conhecer a Cristo, a fonte de toda sabedoria. Não buscam conhecer os benefícios eternos da nova aliança de Cristo pelo mundo. Mas, o conhecimento de Cristo é tudo de que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...