segunda-feira, 27 de novembro de 2017

1 Coríntios 1:9

1 Coríntios 1:9 - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
FIEL É DEUS. As Escrituras nos ensinam a respeito da fidelidade de Deus. Deuteronômio 7:9 - Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. E a fidelidade de Deus é incondicional, 2 Timóteo 2:13 - Se formos infiéis, ele permanece fiel; Porque não pode negar-se a si mesmo. Podemos depositar toda a nossa confiança no Senhor porque jamais seremos decepcionados por ele.

PELO QUAL FOSTES CHAMADOS. Com isto concorda a passagem bíblica de João 14:16 – Porque não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeie. Foi na verdade o próprio Deus quem nos resgatou do mundo das trevas e da rebelião universal. Por isto o salmista escreveu Salmos 100:5 - Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele e não nós que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Pela fidelidade do grande Deus podemos ter certeza de que os planos dele e os seus projetos para a humanidade terão o seu fiel cumprimento como lhe apraz. A nossa chamada é muito especial.

PARA A COMUNHÃO. Chamados para a comunhão com Cristo. Tudo partiu de Deus quando enviou o seu unigênito Filho para nos Salvar (João 3:16). E foi concretizado por Cristo quando ele serviu de expiação pelos nossos pecados (Romanos 2:24-26 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Esta comunhão se traduz por está em Cristo.

DE SEU FILHO. Jesus é filho de Deus. Já nas profecias Messiânicas classificava o Cristo como Filho de Deus. E a forma como ele foi gerado no ventre de sua mãe comprova isto. Ele foi gerado pelo Espírito do Senhor. José foi o pai adotivo de Jesus, todavia o Pai verdadeiro de Cristo Jesus é o próprio Deus Todo-poderoso. Jesus Cristo é o Emanuel, que traduzido é: Deus conosco. Disse Jesus: Eu e o Pai somos um.

JESUS CRISTO. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e Cristo é o adjetivo que fala dos seus atributos e principalmente de sua missão como o Messias de Deus. Porque Cristo quer dizer; o enviado ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus também quer dizer “Salvador”, nome que foi designado pelo próprio Deus, quando enviou o seu anjo a mãe do Salvador para por o nome do menino que havia de nascer para salvar o seu povo dos seus pecados (Mateus 1:21).

NOSSO SENHOR. O Senhorio de Cristo é reconhecido em toda a extensão do conteúdo neotestamentário. E uma das passagens mais conhecidas é a de Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Dada a sua fidelidade para com o Pai em todo que executor em sua missão perfeita na terra, Deus o honrou de forma gloriosa. Cristo é Senhor de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...