quinta-feira, 23 de abril de 2015

Colossenses 1:3-4

Colossenses 1:3-4 - Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós. Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos.
GRAÇAS DAMOS A DEUS. Paulo era consciente de que a fé dos cristãos na cidade de Colossos era fruto dos seus labores na obra do reino de Deus e de Cristo. As ações de graças sempre foi um costume dos cristãos em todos os tempos. Esta maneira de expressar gratidão é a forma humilde de dizer, muito obrigado por tudo. O fato de Paulo usar o verbo no plural é que ele estava juntamente com Timóteo escrevendo esta epístola. A pergunta é: A quem o apóstolo dirige o seu agradecimento? A Deus é claro, ele que é a fonte de todas as dádivas que recebemos imerecidamente. Deus é tudo em todos.

PAI DE NOSSO SENHOR. Jesus é Filho de Deus. Já nas profecias messiânicas classificava o Cristo como Filho de Deus. E a forma como ele foi gerado no ventre de sua mãe comprova isto. Ele foi gerado pelo Espírito do Senhor. José foi o pai adotivo de Jesus, todavia o Pai verdadeiro de Cristo Jesus é o próprio Deus Todo-poderoso. Jesus Cristo é o unigênito de Deus Pai de forma especial (João 3:16). O próprio Deus de Israel testificou de que Jesus é seu filho (Marcos 1:11).

JESUS CRISTO. Jesus “O Cristo”. O Jesus histórico, também chamado de Nazareno, o filho do Carpinteiro e de Maria. É o mesmo Messias, de quem falaram os profetas e as Escrituras do Velho Testamento. Jesus é o nome próprio e podemos dizer que Cristo e o sobrenome que fala de suas qualidades e principalmente de sua missão, porque Cristo quer dizer o enviado, ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e o sobrenome Cristo fala de quem Jesus de Nazaré realmente é. Ele é o Messias de Deus, o Emanuel, que é Deus conosco.

ORANDO SEMPRE POR VÓS. Mesmo estando ausente no corpo, porem, Paulo estava presente em pensamento com os cristãos de Colossos. O apóstolo como um missionário cristãos tinha que se deslocar de cidade a cidade em busca de levar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido. Além de dar assistências as comunidades cristãs já fundadas por ele. Todavia, não se esquecia de orar sempre pelos seus filhos e filhas na fé que estavam na cidade de Colossos.

PORQUANTO OUVIMOS DA VOSSA FÉ EM CRISTO JESUS. O missionário tinha por costume se manter bem informado do que ocorria em cada comunidade cristã fundada por ele. Assim como também suas cartas é uma prova cabal de que ele mantinha estas igrejas bem informadas do que se passava com suas atividades evangelísticas e o que estava enfrentando por conta de defender o evangelho. E tinha chegado boas novas sobre a fé dos seguidores de Cristo em Colossos. A fé dos Cristãos daquela igreja estava depositada em Cristo Jesus, o Messias de Deus.

E DO AMOR QUE TENDES PARA COM TODOS OS SANTOS. Além de uma fé genuína na pessoa bendita de Cristo Jesus, os cristãos de Colossos eram praticantes do amor fraternal uns para com os outros. Quem é realmente um discípulo do reino de Deus se destaca pelo seu amor fraternal para com o seu próximo. Cristo resumiu tudo em dois mandamentos: amar a Deus e ao próximo, quem assim procede é seu discípulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...