sexta-feira, 24 de abril de 2015

Colossenses 1:22


Colossenses 1:22 - No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.
NO CORPO. Cristo foi à perfeita epifania de Deus, ou seja, a manifestação como homem do Deus homem. Isto nos fala diretamente da humanidade de Cristo. Filipenses 2:6-8 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Antes mesmo de sua vinda, já estava escrito sobre esta humanização de Deus por meio do Emanuel, que quer dizer: Deus conosco.

DA CARNE. A reconciliação citada pelo escritor no texto anterior foi possível quando o Filho de Deus assumiu a forma humana e se fez carne, no sentido de assumir uma personalidade e uma natureza humana. Sem, no entanto perder a sua identidade divina. Como homem ele passou pelas mesmas sensações que qualquer homem passa. Teve momentos de alegrias e também de tristezas, chorou e até sentiu fome. Como o executor da reconciliação ele teve que experimentar a vida dos humanos.

PELA MORTE. Como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e como o Cordeiro da expiação, ele teve que provar a morte em nosso lugar. A morte de Jesus de Nazaré em prol da humanidade teve um papel fundamental na obra de remissão dos pecados da humanidade. Os sacrifícios realizados na antiga dispensação eram uma tipologia do que seria necessário o Cristo de Deus passar para pelo seu sacrifício comprar vidas e os transportar para o reino de Deus e da luz.

PARA PERANTE ELE. Com o seu sacrifício voluntário em prol da humanidade o Cristo de Deus comprou para si um povo seu especial. Por isso que Cristo é posto como único Mediador entre Deus e os homens. 1 Timóteo 2:5-6 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. É Cristo quem se apresenta pela sua igreja perante Deus, como Mediador e Intercessor.

VOS APRESENTAR. As Escrituras nos apresentam a realidade de que, todos devemos comparecer diante de Deus para uma prestação de contas (2 Coríntios 5:10). No entanto, não estaremos desamparados diante da justiça divina, porque Temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, que se fez homem. 1 João 2:1-2 - Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

SANTOS, E IRREPREENSÍVEIS, E INCULPÁVEIS. Esta é na verdade uma das grandes declarações de redenção que encontramos na mensagem do evangelho. A obra perfeita de remissão realizada por Cristo lhe dar a capacidade de nos apresentar perante a justiça divina como: Santos, separados para Deus e o seu reino. Irrepreensíveis, com um testemunho digno. Inculpáveis, isentos de qualquer culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...