quarta-feira, 1 de abril de 2015

Filipenses 3:20

Filipenses 3:20 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
MAS A NOSSA CIDADE. O “mas” enfático usado pelo autor, demonstra a mudança drástica de assunto em termos de comparação, onde antes ele escreve sobre o destino dos que fazem oposição ao evangelho de Cristo e todos os hereges que transtornam a mensagem das boas novas. Enquanto que, o destino dos remidos em Cristo é absolutamente diferente dos inimigos do reino de Cristo. O nosso futuro será na Nova Jerusalém, da qual fala tão bem o livro das revelações, o Apocalipse. A nossa cidade já está preparada, onde iremos passar a eternidade com Cristo Jesus, nosso Salvador.

ESTÁ NO CÉU. Quando Cristo ainda estava na terra com os seus apóstolos ele prometeu que ia nos preparar nas mansões celestiais esta cidade santa, a Nova Jerusalém. João 14:2-3 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Esta nossa cidade que está no céu, tem seus palácios de ouro puro e suas ruas e praças são de cristal resplandecente, onde Cristo é a sua luz perpetuamente.

DE ONDE TAMBÉM ESPERAMOS. Cristo subiu ao céu e está assentado a destra de Deus, nas maiores alturas, na cidade celestial, de onde voltará para buscar os seus remidos que ele comprou com o seu sacrifício expiatório. Atos 1:9-11 - E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. De onde também o esperamos.

O SALVADOR. O próprio nome de Jesus, quer dizer: Salvador. Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. O Messias de Deus se manifestou como sendo o Emanuel, ou seja: Deus conosco. E como tal ele era o Cristo, por isso é chamado de Jesus Cristo, porque ele veio na mais importante missão de reconciliar o homem com Deus. Jesus é o Salvador porque ele também é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e como tal ele serviu de expiação pelos nossos pecados, em preço de redenção pela humanidade.

O SENHOR. O Senhorio de Cristo pode ser visto em Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. O evangelho diz que ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores.

JESUS CRISTO. O nome “Jesus” foi dado ao Filho de Deus, porque ele veio como sendo o Messias, que veio para salvar a humanidade dos seus pecados. E o adjetivo Cristo, ou sobrenome, fala sobre a missão redentora da humanidade pela expiação realizada pelo Cristo de Deus. a reconciliação feito por Cristo entre Deus e os homens produziu a paz universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...