sexta-feira, 24 de abril de 2015

Colossenses 1:28

Colossenses 1:28 - A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo.
A QUEM ANUNCIAMOS. O escritor se refere a Cristo, a quem ele anunciava para os gentios. Nesta época, cada cidade, cada estado e cada país adotavam suas próprias divindades. No entanto, Paulo, o missionário de Cristo se esforçava o máximo para apresentar a sua fé em Jesus de Nazaré, como sendo o Messias de Deus prometido pelo Criador dos céus e da terra. Já era certo que os Judeus não aceitaram este conceito. Mas, o apóstolo como um enviado as demais nações do mundo, convencia por meio de suas pregações que Jesus era o Senhor e Salvador de todo o mundo.

ADMOESTANDO. Certamente em seus argumentos na apresentação de Cristo como Salvador da humanidade, o apóstolo alertava para os seus ouvintes sobre o perigo de se rejeitar a Cristo, como fez Israel. A mensagem do evangelho é uma palavra de boas novas, mas nem por isso deixa de mostrar a possibilidade de se ter grandes prejuízos nesta rejeição da graça de Deus por meio de Cristo. E a condenação é esta, que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz (João 3:19), e esta luz é Cristo Jesus. Ali estava a luz verdadeira, que é Jesus (João 1:9).

A TODO HOMEM. Esta expressão é genérica e representa toda a humanidade. A mensagem das boas novas do evangelho de Cristo tem realmente chegado a todas as nações do mundo, revelando a necessidade de se converterem ao verdadeiro cristianismo, e a fé no seu fundador, Cristo Jesus. O próprio Senhor Jesus recomendou a todos os seus discípulos que levassem a mensagem do evangelho a toda criatura (Marcos 16:15). A igreja tem esta missão a cumprir, isso não significa que todos irão aceitar a mensagem do evangelho, mas é nossa obrigação anunciar as boas novas do evangelho de Cristo

E ENSINANDO A TODO HOMEM, EM TODA SABEDORIA. Apesar de que, ensinar neste caso, não é a mesma coisa que pregar o evangelho, mas faz parte dos que seguem a Cristo também ensinar sobre a vida cristã autêntica, a todos aqueles que se chagam ao Cristo de Deus. Ensinar com toda sabedoria. Todos aqueles que se dedicam ao ensino da palavra de Deus precisam se dedicar o máximo que possível para aprenderem sobre os ensinos cristãos. Ninguém pode ensinar o que não aprendeu, e a boca fala do que estar cheio o coração. Precisamos encher nossos corações do evangelho de Cristo e das doutrinas cristãs.

PARA QUE APRESENTEMOS TODO HOMEM PERFEITO EM JESUS CRISTO. Primeiro, temos que pregar as boas novas do evangelho para aquelas pessoas que ainda não receberam a Cristo como Senhor e Salvador. Depois, ensinar para os convertidos ao cristianismo sobre como viver dignamente perante o Senhor e diante da sociedade. Os que são ministros do evangelho de Cristo tem um papel importante na transmissão da ética cristã para a igreja do Senhor Jesus. Quanto mais se ensina a palavra de Deus para os cristãos, mais nós nos aproximamos da vinda de Cristo, que é o arrebatamento da igreja remida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...