QUANTO AO CORPO. No momento, ao que tudo indica, e conforme as tradições cristãs, o apóstolo se encontrava preso na cidade de Éfeso, e conforme ainda alguns comentaristas ele estava planejando justamente estar de viagem para Colossos para conhecer a situação daquela igreja. E por se encontrar preso pelas autoridades é que ele não pode realizar tal viagem missionária àquela cidade. Em outras ocasiões também não foi possível chegar até aquela igreja, motivos essas que não são citados nesta carta. É provável que os opositores de Paulo o acusassem pela sua ausência nesta igreja.
CONTUDO, EM ESPÍRITO, ESTOU CONVOSCO. O apóstolo relata o seu grande desejo do mais íntimo do seu coração que era justamente está presente com os irmãos para desfrutar da presença de Deus e pregar a palavra de Deus entre eles. O corpo de Paulo estava na prisão por defender o cristianismo e a causa do reino de Cristo, porem, seu espírito se sentia livre para no pensamento se fazer presente com a igreja de Cristo naquele lugar. Essa expressão retrata o anseia e o anelo do servo de Deus em compartilhar com todos eles as bênçãos da graça de Deus em Cristo Jesus.
REGOZIJANDO-ME. Paulo se via em espírito no meio do povo de Deus em desfrutar plena comunhão com todos os seguidores de Cristo de Colossos, ou ele expressa a sua grande esperança de ainda poder fazer isso em breve. O que se percebe é que fosse como fosse, era grande a alegria do apóstolo, por saber que podia sentir a comunhão de espírito entre ele e os remidos de Cristo naquela cidade. Era como se em visão ou revelação o espírito de Paulo se achasse no meio da igreja glorificado a Deus, juntamente com a igreja do Senhor Jesus na cidade de Colossos.
E VENDO A VOSSA ORDEM. Epafras, Tíquico, Onésimo, Arquipo e outros cooperadores de Paulo eram os seus olhos na igreja de Colossos para fazê-lo saber de como se comportavam aqueles que serviam a Cristo naquele lugar. O apóstolo fazia questão de tomar conhecimento de tudo que ocorria nas igrejas por ele fundadas e também naquelas que eram supervisionadas pelo seu ministério, que era o caso de Colossos, porque na realidade Paulo não estava participando diretamente do desenvolvimento daquela comunidade Cristã, mas aquela igreja fazia parte de sua supervisão.
E FIRMEZA DA VOSSA FÉ EM CRISTO. As notícias trazidas ou enviadas por Epafras e por outros missionários enviados por Paulo era de que a igreja de Cristo na cidade de Colossos era movida pela fé genuína em Cristo Jesus, o Filhos de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.