quinta-feira, 23 de abril de 2015

Colossenses 1:13-14

Colossenses 1:13-14 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados.
O QUAL. O qual diz respeito ao Pai. Aquele que nos criou e desde a queda da raça humana tem feito de tudo para trazer a humanidade de volta para os seus braços. Ele que vendo que por si só o homem não tem como rever o seu estado de alienação, enviou seu unigênito Filho, Jesus Cristo, o Filho do seu amor para resgatar o homem de volta para fazer parte da família de Deus. Isto fez o Senhor quando reconciliou o homem consigo mesmo pelo sacrifício vicário do Cristo de Deus e Salvador do mundo.

NOS TIROU DA POTESTADE DAS TREVAS. Com isso se entende que, todos estavam perdidos no mundo das trevas e pelo domínio do império do mal. A obra de reconciliação feita por Deus e executada por Cristo teve e tem um papel importantíssimo no resgate da humanidade para Deus. Esta obra perfeita do Filho de Deus em nosso favor foi para nos tirar das garras do inimigo, que é a potestade das trevas, do qual fala o escritor. A vinda do Messias de Deus foi um verdadeiro resgate, onde o homem sem Cristo é escravo do diabo, mas Cristo o comprou com seu sangue para si mesmo.

E NOS TRANSPORTOU. Lucas 19:10 - Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Esta mudança de status da raça humana só foi possível pela intervenção de Cristo na história da humanidade. Antes da vinda do Messias prometido o que prevalecia era a rebelião, apostasia e alienação de todos os seres humanos, por isto está escrito: Romanos 3:23 – Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. No entanto, o resgate feito por Cristo transportou os remidos das trevas para a luz, do mal para o bem, da condenação para a salvação.

PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR. A grande mudança no estado de ser dos remidos por Cristo. Saíram do império das trevas para o reino da luz que é o reino de Cristo, o Filho amado de Deus. Receber a Cristo como Salvador e Senhor não é uma questão de religiosidade, mas sim uma mudança radical de vida e de destino. Porque para os que acreditam verdadeiramente em sua obra redentora, ganham a esperança de vida eterna, além de se livrarem da condenação nas densas trevas do império do mal, onde serão lançados o diabo e toda a sua corja, no lago de fogo ardente.

EM QUEM TEMOS A REDENÇÃO PELO SEU SANGUE. Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Pela sua obra redentora ele foi sacrificado em nosso lugar, e sobre isto já estava escrito em Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Quando se fala sobre o seu sangue, se refere a sua vida que ele deu voluntariamente para nos resgatar.

A SABER, A REMISSÃO DOS PECADOS. A vinda do Messias de Deus para buscar os que estavam perdidos não foi uma obra do mero acaso. Tudo estava programado desde a fundação do mundo. Porque já na queda da raça humana Deus fez promessa de que, da semente da mulher, viria um (O Messias) que resgataria a humanidade perdida da influencia da potestade das trevas. Isso pela remissão dos pecados, por meio da expiação realizada por Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...