quinta-feira, 23 de abril de 2015

Colossenses 1:10

Colossenses 1:10 - Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus.
PARA QUE POSSAIS ANDAR DIGNAMENTE. Neste ponto do seu escrito, Paulo fala sobre a ética cristã em como devemos nos portar diante do nosso Deus. Para isso o escritor havia dito no texto anterior que os cristãos de Colossos precisavam estar cheios do conhecimento da vontade de Deus, juntando isso à sabedoria que vem do alto e a inteligência espiritual. Com esta bagagem, o servo de Cristo tem condições de andar dignamente diante de Deus, como um verdadeiro cidadão dos céus.

DIANTE DO SENHOR. Por que diante de Deus? Porque para o mundo, os cristãos podem estar corretos em tudo, mas serão sempre julgados pelos incrédulos como errados. Diante de Deus, porque em todos os momentos da vida devem andar de tal maneira que o Senhor possa ser glorificado por cada passo dado. O seguidor de Cristo deve deixar por onde passa rastros de luz, porque é um representante do reino de Deus. Diante de Deus, porque o Senhor o acompanha passo a passo em sua trajetória de vida.

AGRADANDO-LHE EM TUDO. Eis o objetivo maior da nossa existência como cristãos na terra. Viver de tal modo que possamos agradar ao Criador de todas as formas. Para tanto, é necessário um monitoramento permanente do que pensamos, falamos e fazemos em todos os momentos de nossas vidas. Razão porque precisamos renunciar as nossas vontades para executarmos em primeiro plano a vontade soberana do nosso Deus. Buscando o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima.

FRUTIFICANDO. Podemos conjecturar que, este “frutificar” ao qual Paulo se refere, diz respeito ao que fazemos em prol do reino de Deus e de Cristo. Vivendo permanentemente uma vida de oração ao Senhor. Louvando sempre que possível ao nosso Deus, pelos muitos benefícios que ele nos tem proporcionado. Pregando o evangelho das boas novas a tempo e fora de tempo, seja com a nossa vós ou por escrito e outros meios. Fazendo a obra de Deus conforme o chamado de cada um.

EM TODA BOA OBRA. Já neste ponto é destacado o valor do que fazemos de bom pelo nosso próximo. Não que sejamos salvos pelas boas obras, porque a salvação é pela graça. Efésios 2:8-10 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. As boas obras que devemos fazer pelo nosso semelhante é o cumprimento do segundo mandamento da legislação de Cristo, que é amarmos o nosso próximo como a nós mesmo. Quem ama o seu semelhante faz sempre o bem.

E CRESCENDO NO CONHECIMENTO DE DEUS. Quanto mais buscarmos ao Senhor, mais ele vai se revelar para nós. E buscar conhecer a Deus é viver uma vida intensa de comunhão com ele. Quanto mais conhecemos ao Senhor nos leva a buscamos realizar a sua vontade. E este conhecimento de Deus está disponível na sua palavra. Crescer no conhecimento de Deus é possível pela leitura de sua palavra, pela oração, pela meditação nas coisas do reino do Pai e em tudo que envolve as coisas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...