sexta-feira, 26 de julho de 2019

Apocalipse 22:3-4

Apocalipse 22:3-4 - E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ALI NUNCA MAIS HAVERÁ. O livro está ainda falando a respeito da Nova Jerusalém, a cidade santa de Deus, ela que servirá de luz para as nações, e de ponto de referência no tocante ao reino de Deus, porque todos os povos da nova terra virão a este lugar para adorar a Deus e ao seu Cristo. As coisas velhas são passadas, eis que tudo se fez novo. A nova Jerusalém será diferente da Jerusalém terrena, que foi várias vezes destruída, a Jerusalém que descerá do céu, nunca jamais será destruída.

MALDIÇÃO CONTRA ALGUÉM. Adão e Eva quando pecaram contra Deus, ainda no Jardim do Éden, foram expulsos para esta terre de hoje, por meio de maldição, por ter desobedecido a ordem do Criador. Todos aqueles que forem dignos de habitarem na nova terra e terem acesso a nova Jerusalém, receberão a promessa de bênção eterna, porque sobre suas vidas não mais chegarão nenhum tipo de maldição por pecados.

E NELA ESTARÁ O TRONO DE DEUS. A Jerusalém celestial será o centro administrativo de toda a nova terra, porque dela o Deus Todo-poderoso governará a tudo e a todos. Quando se fala do trono de Deus, o livro se refere ao governo universal do Criador de todas as coisas, bem como do seu grande e ilimitado poder. O Deus único e verdadeiro sempre esteve dominando sobre toda a sua criação, e ninguém foge de seu governo.

E DO CORDEIRO. Esta referência ao Cordeiro, nos ensina sobre Cristo Jesus, Ele que é o Filho de Deus, e com isso deve ser reconhecido como Príncipe. Mas também é o Filho de Davi, que foi prometido que nasceria para governar sobre o povo de Deus. Por isso que, ao cumprir sua missão na terra, Ele afirmou: Todo pode me foi dado no céu e na terra. Portanto, o livro do Apocalipse diz que ele é Rei dos reis e Senhor de todos.

E OS SEUS SERVOS O SERVIRÃO. Todos aqueles que nesta terra tiveram a prazer em servirem ao reino de Deus, que se dedicaram em fazer a vontade de do Criador, amando a Deus acima de qualquer coisa, buscando o reino de Deus em primeiro lugar e pensando nas coisas que são de cima, estes estarão na nova Jerusalém juntamente com o Deus de amor, bondade e graça, e com Cristo, o Cordeiro de Deus.

E VERÃO O SEU ROSTO. Durante a velha dispensação, somete o sumo sacerdote, que representava o povo de Israel, poderia entrar no santo dos santos, uma vez no ano, com o sacrifício de expiação. Mas, quem for digno de entrar na vida eterna com a salvação em Cristo Jesus, terão o privilégio de poder contemplar ao grande Deus e ao seu Cristo face a face. Assim sendo, vale a pena renunciar este mundo pela salvação.

E NAS SUAS TESTAS ESTARÁ O SEU NOME. Aqueles que adorarem ou servirem ao anticristo, receberão o sinal do besta (666) em suas mãos direitas ou em suas testas. Mas todos aqueles que aqui na terra confessarem a Deus e ao seu Cristo, na eternidade futura, também receberão em suas testas o nome do Deus Todo-poderoso, aquele que está assentado sobre seu trono. Este sinal do nome de Deus nas testas dos salvos nos fala de segurança eterna, bem como de propriedade e posse de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...