quarta-feira, 5 de outubro de 2016

1 João 5:9

1 João 5:9 - Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
SE RECEBEMOS. Os judaizantes não aceitaram o testemunho dos profetas messiânicos, que profetizaram a respeito de Jesus de Nazaré, como sendo o Messias prometido por Deus, bem como o Emanuel, ou seja, Deus entre os homens. Os falsos mestres gnósticos também não acreditavam que o Senhor Jesus era o Cristo de Deus, que veio realizar a redenção, porque para eles, Jesus era apenas a manifestação de apenas mais um aeon, ou seja, um ser espiritual, tal qual, como um anjo.

O TESTEMUNHO DOS HOMENS. Os judaizantes, de forma frenética, andavam de casa em casa, dos seguidores de Cristo, procurando confundir a fé dos novos convertidos e dos fracos na fé, buscando negarem de que Jesus era o Messias e também o Emanuel de Deus. Porque eles sabiam que o cristianismo representava um ameaça ao judaísmo, e não somente ao judaísmo, mais também para todas as demais religiões e seitas heréticas. Eles contavam com o testemunho dos homens.

O TESTEMUNHO DE DEUS. Porem, todos os mensageiros da palavra de Deus, desde a velha dispensação, por meio dos seus profetas, com as mensagens messiânicas, já vinham sendo usados por Deus para testemunhar dos planos de Deus. Jesus foi a principal testemunha da vontade de Deus. E os apóstolos deram continuidade com o ministério de Cristo, bem como as lideranças do cristianismo primitivo.

É MAIOR. As atividades dos inimigos do cristianismo, por mais que se esforçassem para divulgarem suas mensagens e testemunhos, mais todo o conteúdo de suas palavras, eram insignificantes. O fato é que, o Deus Todo-poderoso estava em ação para que a mensagem do evangelho das boas novas tivesse efeito na vida daqueles que há ouvissem. E isso era uma realidade, por isso o testemunho de Deus é maior.

PORQUE O TESTEMUNHO DE DEUS É ESTE. O testemunho dos judaizantes era baseado em fábulas artificiais, sem comprovação prática de suas palavras. O testemunho dos falsos mestres gnósticos era fundamentalizado nas filosofias sufistas, que não passavam de teorias vãs. Mas, o que Deus falava ou prometia pelo Espírito Santo, tinha o seu fiel cumprimento, isso porque Deus é verdadeiro e fiel.

QUE DE SEU FILHO. Primeiro, Deus fez a sua promessa, e, portanto, empenhou a sua palavra, sobre a vinda de seu Filho ao mundo, para redimir o seu povo. São muitas as profecias messiânicas, que se verificam nas páginas do Velho Testamento, falando sobre a missão do Emanuel de Deus entre os homens, e a chegada do Verbo de Deus para cumprir o que foi prometido, foi a comprovação de que, Deus é efetivamente fiel.

TESTIFICOU. O Cristo de Deus, Jesus de Nazaré, de fato e na verdade, teve a aprovação verídica do agir de Deus entre os homens. Como Deus ungiu, a Jesus de Nazaré, com o Espírito Santo e com poder, o qual ia por todas as partes, fazendo o bem a todos, e libertando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele (Atos 10:38). Naquilo que Jesus colocava a mão, se manifestava o poder de Deus em prol das pessoas. Nenhum outro fez tantas maravilhas e sinais, o quanto o Cristo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...