segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Efésios 1:18

Efésios 1:18 - Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.
TENDO ILUMINADOS. Desde o início que os seres humanos tentam ao seu modo entender os mistérios do reino de Deus e compreender a Deus assim como realmente ele é de fato. Atos 17:26-27 - E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós. No entanto pelos seus próprios métodos os homens não entendem a Deus.

OS OLHOS DO VOSSO ENTENDIMENTO. Fez-se necessário Deus se manifestar na terra (epifania) para iluminar os olhos do entendimento dos homens para que estes pudessem ter uma visão melhor sobre Deus. Foi justamente o que aconteceu com a vida do Emanuel, que quer dizer “Deus conosco”. Jesus foi à manifestação de Deus como homem para redimir os homens. Filipenses 2:6-7 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.

PARA QUE SAIBAIS. A revelação de Deus de se mesmo através da manifestação na terra do Emanuel, Deus conosco, Jesus de Nazaré foi para que os seres humanos venham, a saber, da importância da chamada de Deus ao arrependimento e a transformação de vida pela chamada do Senhor. Acima de tudo fazer com que os homens tenham um olhar futurístico para além desta vida terrena. Com a expectativa de uma vida melhor no povir, a vida eterna em Cristo.

QUAL SEJA A ESPERANÇA. Quando se fala sobre a esperança se estar referindo ao futuro e sobre a perspectiva que se deva ter nas coisas do reino de Deus. Para que nós estamos servindo a Cristo e ao seu reino? Por que deixamos as coisas boas que o mundo oferece em renúncia para buscarmos algo que não se ver com os olhos? É porque temos a esperança de que a nossa chamada tem uma recompensa e um galardão tanto aqui na terra quanto e principalmente na eternidade.

DA VOSSA VOCAÇÃO. Essa vocação nos fala da chamada de Deus em nossas vidas e para que fomos escolhidos pelo Senhor. Cristo disse: Não escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós e vos nomeei (João 15:16). Outra vez diz a escritura: Sabei que o Senhor é Deus, foi ele que nos escolheu, e não nós, e nos fez povo seu, e ovelhas do seu pasto (Salmos 100:3). Cada um recebe uma vocação diferente no reino de Deus e de Cristo, assim como cada membro do corpo tem suas funções específicas.

E QUAIS AS RIQUEZAS DA GLÓRIA DA SUA HERANÇA NOS SANTOS. Chamados, escolhidos, eleitos, justificados e glorificados, assim é que se descrevem as riquezas de Deus em nossas vidas. Os dons espirituais e os ministérios que recebemos da parte do Senhor é para glória do seu nome. São as dádivas que recebemos do Pai da glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...