segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Efésios 1:15-16

Efésios 1:15-16 - Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos. Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações.
POR ISSO, OUVINDO EU TAMBÉM. Paulo era um missionário, fundador de novas comunidades cristãs e pregador itinerante. Portanto, sempre estava se locomovendo de um lugar para outro em busca de novos campos missionários e pregando o evangelho das boas novas em lugares onde Cristo ainda não era conhecido. No entanto, procurava se informar de todas as maneiras dos trabalhas fundados por ele, no sentido de acompanhar o desenvolvimento do evangelho em cada cidade, onde deixava um grupo de cristão buscando as coisas que são de cima e o reino de Deus.

A FÉ QUE ENTRE VÓS HÁ. As notícias que chegavam até o apóstolo eram boas de que os seguidores de Cristo em Éfeso cresciam cada vez mais em fé no poderoso nome de Cristo Jesus o salvador. E o que é a fé? Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Diz à escritura que nada é impossível para quem vive pela fé (Marcos 9:23). A fé remove montanhas (marcos 11:23). Por ela vemos a glória de Deus (João 11:40) e por ela é que somos salvos (João 3:15). Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6).

NO SENHOR JESUS. O novo testamento dar destaque em todo o seu conteúdo ao Senhorio de Cristo. Ele próprio falou: Todo poder me foi dado no céu e na terra (Mateus 28:18). Filipenses 2:9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Jesus quer dizer “salvador”, é o nome próprio do Filho de Deus. A fé dos cristãos de Éfeso estava sendo alicerçada no Senhor Jesus, não era em um ídolo, nem em uma imagem de escultura, nem muito menos em um morto. Mas em um vivo que ressuscitou como Senhor da vida.

E O VOSSO AMOR PARA COM TODOS OS SANTOS. Além da desenvoltura da fé dos cristãos de Éfeso Paulo destaca também o amor fraternal que havia entre eles uns para com os outros. A lei de Cristo é que devemos nos direcionar em dois caminhos, amar a Deus sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos. Quando Paulo se refere aos “santos”, ele estar dizendo que devemos amar a todos aqueles que têm a mesma fé no nome de Cristo, até porque somos irmãos uns dos outros.

NÃO CESSO DE DAR GRAÇAS A DEUS POR VÓS. Paulo era consciente de que a fé dos cristãos na cidade de Éfeso era fruto dos seus labores na obra do reino de Deus e de Cristo. Quando ele diz: Não cesso, é porque isso já fazia parte do seu dia a dia em relação à igreja de Cristo que estava na cidade de Éfeso. Sempre estava cultuando a Deus em ações de graças por saber que naquele lugar tinha um povo que pertencia ao reino de Deus. Paulo não agradecia a ninguém, senão unicamente a Deus.

LEMBRANDO-ME DE VÓS NAS MINHAS ORAÇÕES. Trazia consigo em sua memória cada um daqueles que confessavam a Cristo como salvador. Certamente em constante oração ao Deus poderoso para que guardasse a cada dia os seus filhos e falhas na fé, no sentido de que jamais se desviassem dos caminhos do Senhor. Mas que crescessem cada vez mais em fé, a fim de alcançarem a salvação em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...