segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Efésios 1:12

Efésios 1:12 - Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.
COM O FIM. Fomos feitos heranças para Deus mediante o resgate glorioso que o Filho de Deus realizou em nosso favor. Porque ele nos predestinou pela sua chamada, onde Deus nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo, a fim de sermos propriedades exclusivas do seu reino. Tudo isso de conformidade com o seu propósito, uma vez que ele é um Deus organizado e tudo faz dentro do cronograma de suas realizações. E de acordo com o planejado fomos eleitos por sua vontade.

DE SERMOS. Não éramos nada e todo o cosmo estava reservado ao caos definitivo, incluindo os seres humanos, quando ele nos deus de presente o seu unigênito filho para nos resgatar. Quem estava definido como perdido e sujeito a condenação foi redimido por crer verdadeiramente na obra remidora do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A nossa vida não é sustentada no vazio, porque temos objetivos em nossa existência. E é para louvor e glória de Cristo, o nosso salvador.

PARA LOUVOR. Paulo nos faz saber neste ponto do seu escrito o objetivo pelo qual agora somos heranças de Deus por meio de Cristo. É para louvor do seu nome. Por isso que tudo que fizermos aqui na terra deve render louvor ao nome de Cristo. As pessoas que nos conhecem e com quem convivemos no dia a dia tem que olhar para o nosso modo de vida e louvar a Deus por ter a certeza que Cristo está em nós. Além do mais precisamos louvar ao Senhor Jesus com o nosso cântico e com a nossa vida.

DA SUA GLÓRIA. Para que o Senhor Deus nos predestinou e nos resgatou da destruição eterna? Para glória do seu nome! Para que o Espírito santo nos transformou em uma nova criatura em Cristo? Para glória do seu nome! Para que fomos resgatados deste mundo mau, e agora buscamos o reino de Cristo em primeiro lugar, assim como as coisas que são de cima? Para glória do nome do Senhor Jesus Cristo. Tudo que somos e que representamos é para glória de Cristo e para louvor do seu nome.

NÓS OS QUE PRIMEIRO. O apóstolo se inclui no rol dos que vivem para louvor do nome do Senhor e dos que glorificam a Cristo em tudo que faz. Como também destacam aqueles que verdadeiramente foram chamados pela vontade de Deus para serem heranças do Senhor. E que fazem parte da família divina, porque são filhos. ESPERAMOS. A esperança é o desejo de se alcançar aquilo em que se crer. E a nossa esperança esta inteiramente depositada na perfeita obra de redenção executada por Cristo Jesus. Confiamos plenamente de que fomos resgatados para a vida eterna.

EM CRISTO. Cristo é o messias prometido e o Emanuel que nasceu entre os homens como sendo Deus conosco. O nome Cristo significa o enviado de Deus para executar o plano da salvação, como também quer dizer o ungido de deus. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e Cristo é o substantivo que fala de quem realmente Jesus é. Missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...