domingo, 23 de outubro de 2016

Efésios 1:5-6

Efésios 1:5-6 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no amado.
E NOS PREDESTINOU. O que dizer sobre a predestinação bíblica? Romanos 8:29-30 - Romanos 8:29-30 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. João 15:16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós. Salmos 100:3 – Sabei que o Senhor é Deus, foi ele e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.

PARA FILHOS DE ADOÇÃO. O Filho unigênito do Pai é Jesus Cristo (João 3:16) Todos os que receberam a Cristo em suas vidas são filhos por adoção. João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. Antes da nova aliança não tínhamos este direito, mas agora em Cristo recebemos a adoção, para isso se manifestou o Filho de Deus. Gálatas 4:5 - Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. 1 João 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

POR JESUS CRISTO. O agente desta predestinação por adoção é Jesus Cristo. Jesus “O Cristo”. O Jesus histórico, também chamado de Nazareno, o filho do Carpinteiro e de Maria. É o mesmo Messias, de quem falaram os profetas e as escrituras do velho testamento. Jesus é o nome próprio e podemos dizer que Cristo e o substantivo que fala de suas qualidades e principalmente de sua missão, porque Cristo quer dizer o enviado, ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e o sobrenome Cristo fala de quem Jesus de Nazaré realmente é. Ele é o Messias de Deus, o Emanuel, que é Deus conosco.

PARA SI MESMO, SEGUNDO O BENEPLÁCITO DE SUA VONTADE. Nisto se percebe a importância que Cristo Jesus deu a cada um dos que são filhos de Deus. Essa adoção como filhos de Deus não foi conforme o nascimento natural. João 1:13 - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Segundo o beneplácito de sua vontade. É abundante a bondade do Pai conosco.

PARA LOUVOR E GLÓRIA DA SUA GRAÇA. Qual o objetivo desta predestinação e adoção de filhos? Para louvor e glória da sua graça. Os gentios eram desprovidos desta predestinação, mas para louvor da graça de Cristo foram aceitos no reino de Deus. Tendo como finalidade render glórias ao Deus de misericórdia pelo favor não merecido. Por essa graça manifesta do Deus de amor é que somos salvos (Efésios 2:8).

PELA QUAL NOS FEZ AGRADÁVEIS A SI NO AMADO. Essa graça de Cristo nos tornou em um cheiro suave em termos de aceitação da parte de Deus Pai. Foi do agrado de Cristo que nos reconciliou com Deus. Antes mesmo da fundação do mundo o coração do Pai já transbordava de amor pelos filhos gerados no sacrifício de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...