quarta-feira, 30 de agosto de 2017

2 Coríntios 5:9

2 Coríntios 5:9 - Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
POIS QUE MUITO. Continua o autor falando sobre os dois lados da existência humana, em que nesta vida, ele muito se esforçava por fazer e executar a vontade do Senhor Jesus, mesmo que para isso tivesse que pagar um alto preço, por isso, que ele não tinha uma vida nada fácil, e estava sempre sendo perseguido por representar o reino de Cristo. E assim procedia, cheio de esperança de que, coisas mais preciosas e valiosas lhe aguardavam na vida futura, porque quem lhe chamou e lhe fez grandes e preciosas promessas é fiel para cumprir. O evangelho pregado por Paulo, como sendo propostas, já para esta vida presente, é a garantia de vida eterna e salvação.

DESEJAMOS TAMBÉM. As atividades exercidas por Paulo em prol do reino dos céus podem ser vistas já no livro de Atos como algo que superou a todos de sua época, e nas suas cartas no Novo Testamento, ele expressa com mais detalhes os seus mais íntimos desejos de servir com plena fidelidade a Cristo. Podemos conjecturar que em suas campanhas missionários o apóstolo dos gentios convencia aos seus ouvintes com tamanha facilidade, porque ele pregava as boas novas de Cristo, não somente com palavras e discursos, mas revelava suas melhores intenções no reino de Cristo, falava com a alma, expondo seus sentimentos de amor sempre renovados por Cristo.

SER-LHE AGRADÁVEL. Quando de fato alguém se converte de verdade pelo poder transformador do evangelho de Cristo, no pleno exercício de sua fé, mergulhando verdadeiramente no rio de um profundo arrependimento, é absorvido pela regeneração do Espírito de Deus, esse passa a ser o seu grande alvo, agradar ao Senhor que o chamou para tão alvissareira missão. Por isso que, o discípulo de Cristo busca o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima, renuncia as coisas que o mundo oferece, bem como as concupiscências da carne, porque sabe que se ganhar a graça de Cristo, tomará posse das heranças eterna, reservadas para os remidos.

QUER PRESENTE. Neste caso, o escritor já fala da vida futura, em se tratando dos salvos em Cristo, que mesmo após a sua partida, e a posse das heranças eternas em Cristo na nova Jerusalém, continuarão por buscarem agradar ao Senhor, até em gratidão pelo que o Senhor Jesus fez por eles. Este é um dos mistérios que serão desvendados na outra dimensão da existência dos remidos de Cristo, no que concerne a suas atividades na presença de Deus e de Cristo, na eternidade futura. O que podemos prever é que não ficaremos inertes, mas estaremos envolvidos em plenitude de atividades, servindo ao reino de Cristo, e buscando ser-lhe agradáveis.

QUE AUSENTE. Agora, neste caso, o escritor fala sobre a vida na terra, como um estágio na vida dos remidos de Cristo, em que estão ausentes de Cristo, porque o Senhor está assentado à destra de Deus, enquanto os salvos estão sobre esta terra, cumprindo missões em prol do reino dos céus. Mesmo estando ausentes de Cristo, mas os seus servos se esforçam o quanto podem para conquistar a amizade do Senhor Jesus, porque quem achar a graça do Mestre, aparentemente perde alguma coisa nesta esfera de vida terrena, Todavia, ganha maiores e melhores promessas para a vida porvir, o que é muito mais importante. O mais valioso é a vida eterna em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...