quinta-feira, 3 de agosto de 2017

2 Coríntios 2: 16

2 Coríntios 2:16 - Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?

PARA ESTES. Estes quem? Os incrédulos, que se deixam dominar pelo ateísmo deliberado, porque não acreditam em Deus nem nas coisas do seu reino, muito menos na vida eterna. O homem natural tem dado as costas para o seu Criador, ao ponto de desprezar as coisas do reino de Cristo. E isso acontece porque grande parte da humanidade não acredita que haja vida eterna ou condenação eterna, o que cria na mente de grande parte da humanidade a incredulidade, o ateísmo e a alienação.

CERTAMENTE CHEIRO DE MORTE. Em vez de amar e aceitar os mensageiros do reino de Deus como mensageiros do Senhor, os incrédulos passa é a odiar-nos, porque pregamos as verdades do evangelho das boas novas de Cristo. Os próprios judeus rejeitaram ao seu Cristo, Jesus de Nazaré, e o levaram a morte, e morte de Cruz, e não satisfeitos, passaram a perseguir, prender e a matar os seguidores do Senhor Jesus.

MAS PARA AQUELES. Agora, o autor olha para o outro lado e ver os remidos de Cristo. Todos aqueles que fazem parte da igreja do Senhor Jesus, que foram alcançados pelo poder do evangelho da libertação, e buscam o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima. O escritor fala daqueles que nasceram de novo, pelo poder regenerador do Espírito de Deus. São todos aqueles que renunciam as coisas desta vida terrena, para buscarem fazer e executar a vontade boa do Deus Criador.

CHEIRO DE VIDA. O apóstolo está explicando que a vida de um verdadeiro evangelista, aquele que semeia a boa semente do evangelho das boas novas de Cristo é como um bom perfume que exala aroma de salvação para os que hão de crerem no nome poderoso de Cristo. Por isso que, os discípulos de Cristo devem se esforçar para de todas as maneiras levarem o evangelho da verdade a todas as pessoas.

PARA A VIDA. O escritor fala do resultado final. Pregamos o evangelho por meio das boas palavras, ou por meio de um bom testemunho de vida cristã, as pessoas passam a viverem conforme a palavra do evangelho e o resultado é a vida, vida terna, vida abundante e plena em Cristo Jesus. Essa expressão usada pelo autor fala de salvação pela aceitação da mensagem gloriosa do evangelho do Senhor Jesus. E essa salvação é a entrada nas mansões celestiais com Cristo para a vida eterna, repouso eterno.

E PARA ESTAS COISAS. Portanto, a igreja de Cristo e principalmente os ministros do evangelho do Senhor Jesus devem assumir o compromisso de levarem a mensagem do evangelho, a tempo e fora de tempo. Precisamos exercer este papel do bom cheiro de Cristo, exalando as fragrâncias do evangelho da paz para a sociedade. Cristo está voltando para arrebatar a sua igreja remida, que ele comprou com seu sangue.

QUEM SERÁ IDÔNEO? O escritor pergunta: Quem está pronto para cumprir missões? Coisa que não é nada fácil, até porque, nem todos têm chamada para fazer missões, porem, para pregar o evangelho, todos tem essa chamada. Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura (Marcos 16:15). Deus se utiliza da vida e do testemunho dos seus servos, para que outras pessoas se convertam a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...