terça-feira, 29 de agosto de 2017

2 Coríntios 5:6-7

2 Coríntios 5:6-7 - Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor. (Porque andamos por fé, e não por vista).
POR ISSO ESTAMOS SEMPRE. O cristão verdadeiro não se permite ser modulado pelas circunstâncias exteriores, nem se deixa dominar pelos sentimentos meramente humanos, porque ele vive pela fé e não de acordo com os conceitos da terra. A confiança que temos é de que, temos um Pai que cuida de nós e que suprirá todas as nossas necessidades, nos fornecendo sempre o que precisamos, não permitindo que sejamos provados além das nossas forças, nos guarda do mal e sara nossas feridas.

DE BOM ÂNIMO. Aprendemos que, na jornada cristã, estamos sempre sujeitos as adversidades da vida, passamos por diversas tribulações, e em muitos casos entram em cena as perseguições. Mas nem por isso, nos deixamos abater pelos ventos contrários, uma vez que somos conscientes de que, o nosso Deus está acompanhando tudo, tem conhecimento das nossas causas, e quando precisa, entra em ação sempre.

SABENDO QUE. A palavra de Deus nos prepara para sabermos lidar com toda e qualquer situação. Aprendemos a conviver com as limitações humana, compreendendo que, não é possível ter tudo que se quer. Além de que, contamos com a revelação do Espírito de Deus, que nos faz saber com antecedência, quando temos que atravessar o deserto da vida. Temos conhecimento das nossas realidades.

ENQUANTO ESTIVERMOS NO CORPO. Esta fase da nossa existência sobre a terra é um estágio de crescimento, aprendizado e desenvolvimento espiritual, porque recebemos a responsabilidade de sermos completamente humanos. Desta forma, é que o evangelho nos ensina que, enquanto estivermos neste corpo físico, que é o veículo do nosso ser essencial, alma e espírito, estamos diante da possibilidade de nos desenvolvermos no espírito, para a vida verdadeira com Cristo nas mansões celestiais.

VIVEMOS AUSENTES DO SENHOR. Cristo é o modelo perfeito de crescimento espiritual, santidade da alma e perfeição do espírito. Cristo nasceu totalmente humano, cem por cento homem, todavia, se esforçou ao máximo para desenvolver a sua espiritualidade, ao ponto de alcançar a perfeição, porem, para isso, percorreu o caminho da santificação de vida. Neste vida, temos este mesmo caminho a percorrer.

PORQUE ANDAMOS POR FÉ. A vida de fé é uma jornada de desafios a serem superados, porque na terra, significa andar na contramão das realidades materialistas. Andar por fé é tentar absorver o sobrenatural, quando as circunstâncias que nos rodeiam, nos atrai a viver pelos nossos sentidos físicos. Além de que, viver e andar pela fé é em muitos casos obstruir a razão meramente humana, pelas realidades espirituais.

E NÃO POR VISTA. Neste caso, o que o escritor quis dizer é que, andar por vista é se submeter às regras do mundo e do materialismo, buscando ser programado pela vida normal do homem carnal. Enquanto que, andar por fé é buscar anular as aptidões da carne, para por meio da santificação desenvolver a alma, se esforçando para alcançar a perfeição no espírito. Por isso que, é muito importante as renúncias dos erros na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...