sexta-feira, 11 de agosto de 2017

2 Coríntios 3:14

2 Coríntios 3:14 - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido.
MAS OS SEUS SENTIDOS. O que o autor escreveu neste versículo não foi aceito pelos judeus, e até os dias de hoje, quase a totalidade dos cristãos também não aceitam, porque existe um mistério, chamado “véu” que encobre o entendimento das pessoas, para que não percebam as verdades deste texto. Existem muitos interesses contrariados, quando se colocam estas verdades diante de qualquer líder religioso, no sentido de barrar o que é dito neste versículo do Novo Testamento, como verdade.

FORAM ENDURECIDOS. O escritor ver corações de pedras, mentes embotadas e olhos cegos para que não recebam o que é dito neste versículo. Nunca se ver nos púlpitos das igrejas alguém pregando a verdade sobre este capítulo três de 2 Coríntios e principalmente sobre o que é dito neste versículo. O fato é que existem interesses econômicos envolvidos, por isto escondem a verdade do que é dito aqui.

PORQUE ATÉ HOJE. Todos que conhecem as verdades da palavra, de Deus sabem que, desde a vinda do Messias de Deus, Jesus Cristo, que a lei de Moisés foi abolida, quanto à igreja de Cristo, e que a realidade do evangelho é que deve prevalecer. Mas os líderes do cristianismo fazem vista grossa quanto a isso, porque os seus interesses econômicos serão afetados, se tirassem a lei e os costumes do judaísmo da igreja.

O MESMO VÉU. Porque Moisés usava o véu, quando a glória do seu rosto ia se desvanecendo? Para que os filhos de Israel não percebesse que aquela glória não pertencia a ele! Hoje não é diferente, o uso dos artifícios em esconder a verdade da igreja é para que os líderes religiosos mantenham seus interesses preservados. Hoje, este véu representa o engano religioso daqueles que estão em eminência diante da igreja, no sentido de deterem para si mesmo, a glória que pertence a Deus e a Cristo.

ESTÁ POR LEVANTAR. O véu está por levantar, e isso nos ensina de que, a verdade não vem à tona, e quem se dispuser a revelar estes segredos, pode se preparar para a revanche, daqueles que terão seus interesses contrariados. Esconder as verdades sobre tais realidades é uma questão de sobrevivência para muitos que se utilizam do engano religioso para fazer o comercio da fé e tirar proveito financeiro da igreja.

NA LIÇÃO DO VELHO TESTAMENTO. Qualquer comentarista ou pregador que revelar o que está escrito de verdade neste versículo do Novo Testamento será tido por herege ou louco. Mas a realidade é que o Velho Testamento foi escrito para os seguidores do judaísmo, enquanto que o Novo Testamento foi escrito para os seguidores do cristianismo. A igreja de Cristo faz parte do judaísmo ou do cristianismo?

O QUAL FOI POR CRISTO ABOLIDO. O que Paulo está dizendo? Que o Velho Testamento foi abolido por Cristo! A igreja de Cristo não tem nenhum compromisso com o judaísmo, e o que deve servir de regra e prática cristã para a igreja de Cristo é o Novo Testamento e tudo que faz parte da nova aliança da graça de Deus com a igreja. Quem conhece a verdade sabe que, muitos elementos do judaísmo são adotados pelos líderes do cristianismo, por causa dos interesses econômicos dos mercenários da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...