quinta-feira, 3 de agosto de 2017

2 Coríntios 2:15

2 Coríntios 2:15 - Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
PORQUE PARA DEUS. Para o mundo, não somos nada nem ninguém, é tanto que o mundo nos despreza e nos odeia de maneira injusta, para as autoridades políticas somos um povozinho sem expressão, que não fede nem cheira. Mas para o nosso Deus, somos o povo seu, zeloso e de boas obras, que representamos o seu reino neste mundo. Cada um daqueles que vivem para Deus e com Deus são importantes.

SOMOS. O que somos para Deus? Conforme este texto, somos o bom perfume de Cristo! Sobre quem está se referindo o autor? Sobre ele mesmo, sobre os seus leitores e sobre todos aqueles que em qualquer lugar ou tempo, aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador Jesus Cristo! Além do mais somos filhos de Deus, escolhidos para a salvação, nomeados como embaixadores do reino dos céus, propriedade exclusiva do Deus Todo-poderoso, ovelhas do seu pasto, amigos de Jesus Cristo.

O BOM PERFUME. O autor usa mais uma de suas metáforas para falar do quanto os servos de Cristo são importantes em espalharem o bom nome de Cristo, pregando o evangelho das boas novas, principalmente para aquelas pessoas que ainda não conhecem o Salvador da humanidade. Onde há perfume, há um bom cheiro a ser sentido, onde há um servo de Cristo, até mesmo sem pregar, ele representa Jesus.

DE CRISTO. Cristo é o nosso Mestre, e nós somos seus discípulos, portanto, procuramos de todas as formas imitar o Senhor Jesus, e com isso, sempre que possível falamos do nosso querido Jesus, a fim de que, outras pessoas possam provar do quanto é bom e agradável andar com Cristo e viver com Cristo. Como representamos o bom perfume de Cristo, então precisamos propalar o seu poderoso nome ao mundo que não o serve. Cristo é o ungido e enviado de Deus Pai.

NOS QUE SE SALVAM. Certamente, o escritor está pensando nos ensinos que ele mesmo procurava transmitir para os seus filhos na fé, enquanto fundador das igrejas no mundo gentílico. Os mestres e doutores das Sagradas Escrituras são fundamentais para a edificação do corpo de Cristo, que é a igreja remida do nosso Salvador. Quando Paulo escreveu: Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo (1 Coríntios 11:1) ele estava dizendo que tinha um bom testemunho diante da igreja.

E NOS QUE. Do outro lado, existem aqueles que não fazem parte da igreja de Cristo, por isso que o Senhor Jesus deixou uma ordem expressa de maneira categórica para seus representantes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura Marcos 16:15). Quem exerce esta função de levar as boas novas aos que ainda não são convertidos ao evangelho da libertação, são os verdadeiros evangelistas do Senhor.

SE PERDEM. Estes que se perdem são todos aqueles que se deixam levar pela alienação das coisas de Deus, ou seja, são aqueles que vivem somente para as coisas materiais desta vida, sem, no entanto, buscarem as coisas que são de cima. Se perder é partir desta vida para a eternidade sem a salvação, sem ter direito a vida eterna. Os que se perdem, serão julgados e condenados no inferno ou lago de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...