quinta-feira, 3 de agosto de 2017

2 Coríntios 2:14

2 Coríntios 2:14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
E GRAÇAS A DEUS. O autor fala de maneira ousada a respeito do seu ministério, que desde o começo vinha mostrando os seus frutos, para glória e louvor do nome de Cristo. Reder ações de graças ao Pai celestial sempre foi uma boa tradição de todos os servos de Cristo, porque os discípulos do Senhor são conscientes de que sem Deus nada podem fazer. A gratidão devida a Deus é uma forma de reconhecer que, tudo de bom que nos acontecem vem descendo do Pai das luzes. A bíblia diz que Deus é bom.

QUE SEMPRE. O Senhor trabalha em prol daqueles que nele esperam, de forma que, o nosso Deus não dorme nem tosqueneja, ele esta sempre de prontidão para defender os seus filhos. Ainda que se levante um exercito contra nós, porem, em Deus é que devemos depositar a nossa confiança e esperança. Lutas vêm, batalhas surgem para nos tirar da presença do Senhor, no entanto, Deus nos garante vitória sempre.

NOS FAZ TRIUNFAR. Esta é uma passagem muito parecida com 1 Coríntios 15:57 – Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por Cristo Jesus nosso Senhor. Triunfamos sobre o pecado, quando nascemos de novo pela regeneração produzida pelo Espírito de Deus em nós. Triunfamos sobre as trevas, quando na cruz do Calvário Cristo venceu por nós ao diabo com os seus demônios. Em Cristo, somos mais do que vencedores.

EM CRISTO. Não fora o Cristo de Deus, toda a humanidade teria sido destruída pela ira de Deus, uma vez que, o Juiz dos vivos e dos mortos já não suportava mais as iniquidades da humanidade; Mas a vinda de Cristo, como redentor da humanidade fez com que a ira de Deus fosse aplacada pelo propiciação do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A realidade é que o Cristo de Deus produziu a reconciliação entre Deus e os homens. Falar de Cristo é falar do ungido e enviado de Deus Pai.

E POR MEIO DE NÓS. O apóstolo dos gentios manifesta a sua gratidão a Deus pelo foto de ter o privilégio de ser, para sua época, um dos maiores pregadores do evangelho das boas novas de Cristo. É sempre assim, quando alguém se dispõe a ser um instrumento da palavra de Deus, o Espírito Santo cuida em capacitar e usar para que o bom nome de Cristo seja glorificado. Precisamos ser instrumentos de Deus.

MANIFESTA EM TODO O LUGAR. O escritor era daquele tipo de pregador que anunciava a palavra de Deus a tempo e fora de tempo, não perdendo a oportunidade de falar sempre do Senhor Jesus, como sendo o Messias de Deus, ele que veio para salvar a humanidade. Como missionário transcultural, o apóstolo dos gentios percorreu muitas partes do mundo de sua época, anunciando as boas novas de Cristo.

A FRAGRÂNCIA DO SEU CONHECIMENTO. Pedro até que tentou introduzir a Paulo diante das lideranças do cristianismo em Jerusalém. Mas, como Deus tinha missões importantes para que Paulo cumprisse no mundo gentílico, não deu certo. Por isso que, pouco tempo depois, o grande apóstolo dos gentios estava espalhando as boas novas do evangelho em outros continentes. Assim se cumpria em sua vida, o ide imperativo de Cristo Jesus, quando ele disse: Ide por todo o mundo e pregai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...