sexta-feira, 27 de outubro de 2017

2 Coríntios 11:15

2 Coríntios 11:15 - Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
NÃO É MUITO, POIS. O que o autor afirma neste texto é algo muito sério, principalmente nos dias de hoje, quando sabemos que existem muitos falsos ministros, se fazendo de servos de Cristo, mas que na realidade estão no ministério para tirarem proveitos pessoais na exploração do povo de Deus. Os adversários de Paulo em Corinto cobravam da igreja somas financeiras pelas suas pregações e ensinos, enquanto isso, acusavam a Paulo por ele não receber ajuda financeira da igreja para fazer a obra.

QUE OS SEUS MINISTROS. Os falsos apóstolos que estavam infiltrados na igreja de Corinto, na realidade não eram ministros de Cristo nem do seu evangelho, mas se comportavam como ministros do diabo. Isso porque, faziam do seu ministério uma profissão e do evangelho uma mercadoria, além de pregarem sobre um outro Cristo, bem como sobre um outro evangelho e não viviam para o espírito, mas para a carne.

SE TRANSFIGUREM. Estes obreiros fraudulentos estavam lá na igreja de Cristo na cidade de Corinto, tudo de acordo com suas credenciais de apóstolos vindos da igreja matriz, com carta de recomendação das autoridades da igreja de Jerusalém, tinham a aprovação das demais autoridades da igreja sede. Mas estavam transfigurados de ministros do diabo e a serviço dos demônios e não do reino de Deus e de Cristo.

EM MINISTROS. Isto que Paulo declara neste texto é algo a se pensar pela igreja de Cristo, e se chegar à conclusão de que, nem todos que são enviados pelas lideranças das organizações religiosas, são de fato ministros de Deus. Muitos se transfiguram em ministros do evangelho, mas suas intenções é tirar proveito próprio da igreja de Cristo. As igrejas estão cheias de charlatões, falsos ministros, obreiros fraudulentos, que não estão a serviço do reino de Cristo, mas nó pensam no comercio da fé.

DA JUSTIÇA. Os inocentes que olham para estes falsos ministros e obreiros fraudulentos, até acham que eles são pessoas corretas, porque eles têm lábia para enganar até se possível os escolhidos. Aparentemente estão corretos, porque são enviados pelo corporativismo denominacional. Mandam e desmandam nas atividades da igreja local, como se fossem o próprio Cristo, mas são falsos “enviados e ungidos”.

O FIM DOS QUAIS SERÁ. Logo quando chegam, como enviados e ungidos pelas lideranças principais das denominações, agem com autoritarismo como se fossem mais importantes do que o dono da igreja, que é Cristo. Mas, quando saem para outros lugares, geralmente saem rejeitados, de cabeças baixas, muitas vezes humilhados, porque não tem a capacidade de provarem que são ministros de Cristo.

CONFORME AS SUAS OBRAS. Grande parte, destes obreiros fraudulentos vivem pulando de lugar para lugar, não tem solidez em seus ministérios, quando submetidos a prova do tempo e de suas próprias obras. São vomitados pelas igrejas locais, porque suas obras são de palha, quando submetidas ao tempo, vem o desgaste, e muitos são transferidos de uma igreja para outra, porque causam mais problemas nas igrejas locais do que soluções. Isso porque suas obras são reprovadas por Deus e pela igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...