segunda-feira, 27 de maio de 2019

Romanos 13:12

Romanos 13:12 - A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
A NOITE. Quando atentamos para a interpretação espiritual, podemos dizer que esta noite representa a vida velha, em que o ser humano procura satisfazer aos desejos da carne, o engano do mundo e as influencias negativas dos demônios. No que diz respeito ao fator histórico, pode ser que Paulo esteja falando da velha dispensação, que não resolveu o problema dos filhos de Israel com o seu Deus, haja vista que houve a necessidade da implantação de uma nova dispensação da graça de Deus.

É PASSADA. No tocante aos leitores de Paulo, judeus e gentios, que faziam parte da igreja cristã na cidade de Roma, presume-se que agora eram novas criaturas, porque foram alcançados pela remissão de Cristo. Como também podemos dizer, que já no tempo em que Paulo escreveu esta sua carta, a velha dispensação era coisa do passado, Deus enviou seu Messias, para implantar uma nova dispensação melhor.

O DIA. Agora, o dia representava a nova vida em Cristo, em que os irmãos daquela igreja podia viver na luz, com a esperança de dias melhores e de um futuro brilhante, com a esperança de vida eterna. No que diz respeito a nova dispensação, também pode-se dizer que ela representa um novo dia, em que Deus trata com os filhos dos homens com bondade, misericórdia e graça, perdoando os remidos de Cristo Jesus.

É CHEGADO. Com isso, Paulo deseja que seus leitores vivessem um novo estilo de vida, de tal maneira que o nome de Cristo fosse sempre glorificado por meio dos seus testemunhos. Neste novo tempo, o Criador estava dando a oportunidade dos judeus e gentios se reconciliarem com o seu Criador, porque a nova dispensação é um tempo favorável, em que o mais vil pecador pode alcançar o perdão dos seus pecados, desde que, se arrependa verdadeiramente dos seus erros e aceite a Cristo como seu Senhor.

REJEITEMOS, POIS. O evangelho pressupõe transformação de vida para todos aqueles que vivem com Cristo e para Cristo. Paulo está de fato ensinando sobre as renúncias que o servo de Cristo tem que fazer, se quiser agradar a Deus. Não tem como alguém dizer que serve ao reino de Deus, e ao mesmo tempo, fazer tudo que o mundo oferece. Ninguém pode servir a dois senhores, ou serve a Deus ou ao mundo.

AS OBRAS DAS TREVAS. Estas obras das trevas nos fala sobre todas aquelas coisas desta vida terrena, que afasta cada vez mais as criaturas do seu Criador. Quando o ser humano pratica de forma deliberada os prazeres desta vida terrena, sistematicamente definha pelo caminho das trevas, e quem vai por este caminho tenebroso, o fim é a separação eterna da luz, o que a bíblia chama de condenação eterna, segunda morte.

E VISTAMO-NOS DAS ARMAS DA LUZ. Ser revestido das armas da luz é dar crédito a mensagem genuína do evangelho da nova dispensação da graça de Deus, crendo verdadeiramente na obra poderosa de redenção, realizada com sucesso pelo Filho de Deus, Jesus Cristo. Viver na luz é dar um testemunho que engrandece o reino de Deus, com a possibilidade de levar outras pessoas, a terem um encontro feliz com Jesus. Quem vive revestido das armas da luz, não erra o caminho, e vai chegar nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...