quinta-feira, 2 de maio de 2019

Romanos 11:23

Romanos 11:23 - E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
E TAMBÉM ELES. Paulo se reporta aos judeus rebeldes que não aceitaram o plano de Deus, quando deram as costas para o Messias, que veio ao mundo para salvar o seu povo dos seus pecados, uma vez que, o nome próprio do Filho de Deus “Jesus” quer dizer justamente isso. Deus usou muitos dos seus profetas para alertar aos judeus de que estaria tratando com eles, com amor e misericórdia, porem, os judeus se tornaram obstinados em não crer que Jesus era o Messias de Deus que veio para salvar.

SE NÃO PERMANECEREM. Quando olhamos para o passado, para o tempo próprio da manifestação do Emanuel de Deus entre o povo de Israel, então, não há nada mais a se fazer, porque eles rejeitaram o Cristo, não aceitando o plano de Deus. Todavia, segundo profecias que já foram vaticinadas, ainda hoje Israel tem a oportunidade de reconhecerem em Jesus a salvação. Mas é no futuro, que isso vai de fato acontecer.

NA INCREDULIDADE. O grande problema dos judeus, na primeira vinda do Messias de Deus, Jesus Cristo, foi efetivamente a incredulidade, o entendimento deles estava embotado para não compreenderem de que estava entre eles o Emanuel. O reconhecimento recente de Israel como nação foi um passo importante da parte de Deus, como demonstração de que as misericórdias do Senhor estão disponíveis para os filhos de Israel. E daqui para frente, o povo judeu vai servir de sinal da volta de Cristo.

SERÃO ENXERTADOS. Até a volta de Cristo para arrebatar a sua igreja, não se tem previsão de que Israel reconheça em Cristo, a manifestação do seu Messias, mas com o arrebatamento da igreja, acredita-se que a porta da graça se fechará para os gentios, vindo a se abrir novamente para os judeus. Os estudiosos da escatologia acreditam que durante o período da grande tribulação é que os judeus se converterão a Cristo.

PORQUE PODEROSO É DEUS. Quando se olha para o que aconteceu entre os judeus e o tratamento que eles deram ao Senhor Jesus, se acham muito difícil que os filhos de Israel tornem a reconhecer em Jesus de Nazaré, o seu Messias. No entanto, o que vai acontecer no futuro entre os filhos de Israel e o Filho de Deus, vai ser um trabalho que o Criador de todas as coisas já está preparando. Deus faz tudo que lhe apraz.

PARA OS TORNAR. O que o apóstolo Paulo está escrevendo, nesta parte de sua carta, podemos conjecturar que seja uma profecia escatológica que terá o seu fiel cumprimento, e os filhos de Israel se voltarão para Cristo Jesus. O governo do anticristo vai levantar todas as nações do mundo contra os judeus, e neste tempo difícil para os filhos de Israel, eles irão clamar por Jesus, o mesmo que eles rejeitaram.

A ENXERTAR. Israel ainda vai ser o país mais importante do planeta terra, porque quando os judeus clamarem por Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores voltará com poder e grande glória para lutar pelos judeus. Desta forma, os hebreus farão novamente parte do plano de Deus e Cristo Jesus estabelecerá seu governo milenial com sede na cidade de Jerusalém, de onde governará todo o planeta terra durante mil anos. Esta aliança de fé entre os judeus e o Filho de Deus será um pacto eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...