sábado, 25 de maio de 2019

Romanos 12:11-12

Romanos 12:11-12 - Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
NÃO SEJAIS. Este trecho da carta de Paulo tem muitas e importantes recomendações de como os seus leitores deveriam se comportar como representantes do reino de Deus, em vez de ficarem discutindo quem eram mais importantes diante da economia do reino de Deus. Paulo defendia a liberdade cristã das exigências impraticáveis da legislação de Moisés, mas isso não queria dizer que o evangelho não tivesse doutrinas relevantes à sem observadas pelos seguidores de Cristo Jesus nosso Senhor.

VAGAROSOS NO CUIDADO. Não sejais vagarosos no cuidado. Neste ponto, é bem provável que os irmãos judeus, convertidos ao cristianismo e que faziam parte da comunidade cristã da cidade de Roma tenham gostado da colocação feita por Paulo, porque eles eram do tipo que gostavam de serem zelosos em suas atividades religiosas. O escritor chama a todos para que fechassem compromisso com Deus.

SEDE FERVOROSOS NO ESPÍRITO. Quem gosta desta expressão do apóstolo dos gentios são os mais pentecostais, que são aqueles mais animados nas nossas celebrações e cultos. Apesar dos irmãos daquela época, estarem enfrentando muitas pressões externas do mundo contra eles, mas Paulo diz com isso que havia mais do que motivos para que seus leitores vivessem uma vida de felicidade plena com Cristo.

SERVINDO AO SENHOR. Desde ainda a época em que Cristo estava em Israel, que os seus seguidores eram chamados de discípulos de Cristo, isto porque, não somente se orientavam pelos seus ensinos, mas também tinham aqueles que o serviam pessoalmente. Mas como servir a Cristo depois de sua ascensão aos céus? Quando serviços a igreja e quando servimos também ao nosso próximo servimos a Cristo.

ALEGRAI-VÓS NA ESPERANÇA. A grande esperança da igreja do primeiro século era a volta de Cristo para arrebatar aos seus escolhidos, porque dentro desta esperança consistia a confiança de que todas as lutas que os cristãos vinham passando por servirem ao reino de Cristo haviam de cessar. Portanto, se as circunstâncias diárias eram desfavoráveis, por conta das perseguições, mas a promessa era de vida eterna.

SEDE PACIENTES NA TRIBULAÇÃO. Muitos não suportavam as aflições práticas impostas pelas autoridades romanas contra o rebanho do Senhor e desistiam da caminhada negando a fé. Por isso que Paulo incentiva aos irmãos que fossem pacientes em meio as tribulações, porque o que lhes estava proposto pelo evangelho das boas novas eram coisas grande e preciosas, para todos quantos fossem fieis.

PERSEVERAI NA ORAÇÃO. Perseverar na oração é não desistir jamais de buscar a face de Deus em busca daquilo que precisamos, que queremos e que sonhamos. A oração persistente tem o poder de mobilizar o reino de Deus, no sentido de fazer acontecer coisas sobrenaturais, em favor dos que clamam pelo socorro dos céus. Quanto mais buscamos respostas da parte de Deus, mais ficamos pertos do milagre que procuramos e Deus se levanta do seu trono para nos ouvir e nos responder positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...