quinta-feira, 30 de maio de 2019

Romanos 14:11-12

Romanos 14:11-12 - Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
PORQUE ESTÁ ESCRITO. Paulo faz uso de mais uma passagem do Velho Testamento que se encontra em Isaías 45:23 - Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. A utilização de passagens das literaturas religiosa dos hebreus por Parte dos escritores do Novo Testamento só confirmava que a nova dispensação estava de acordo com as previsões já feitas por Deus.

COMO EU VIVO. Esta frase tem o mesmo sentido de “como eu existo”. Os judeus eram conscientes de que somente o Deus Criador de todas as coisas existia como único Deus verdadeiro e que as divindades dos gentios eram todas falsas. No presente texto, esta colocação é feita, no sentido de mostrar aos filhos dos homens que o Senhor está prestando atenção nos feitos de todos que passam pela terra.

DIZ O SENHOR. Já este ditado sempre foi usado pelos profetas de Deus, como confirmação de que a mensagem transmitida não era própria do profeta, mas de Deus. Nenhuma profecia é de particular interpretação, mas a profecia é inspirada pelo Espírito de Deus. Na realidade, as Sagradas Escrituras foram escritas pelos servos de Deus, porem, a fonte de tais palavras sempre foi o Deus todo-poderoso.

QUE TODO JOELHO SE DOBRARÁ A MIM. Esta é uma profecia escatológica que vai se cumprir na vida de todo ser humano, que os filhos dos homens aceitem ou não. O cumprimento desta palavra vai surpreender a todos aqueles que, nesta existência terrena acham que quando morrer fisicamente tudo se acabou. Esta é uma palavra que mostra a grandeza de Deus e nos revela sobre o domínio Dele sobre todos.

E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ A DEUS. Estas duas colocações feitas por Paulo, usando o texto de Isaías, tanto se refere ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó, como também sobre Cristo Jesus, conforme Filipenses 2:10-11 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Cristo Jesus é Emanuel.

DE MANEIRA QUE CADA UM DE NÓS. Não tem escapatória, e ninguém tem como fugir desta verdade. Os servos de Deus irão comparecer ante o tribunal de Cristo, conforme 2:Coríntios 5:10 - Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Sendo que este será um momento de glória para os remidos de Cristo.

DARÁ CONTA DE SI MESMO A DEUS. Mas também os mortos, ou seja, os ímpios também serão julgados. Apocalipse 20:11-12 - E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Dura realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...