segunda-feira, 27 de maio de 2019

Romanos 13:14

Romanos 13:14 - Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.
MAS REVESTI-VOS. Paulo usa mais uma de suas metáforas, para deste modo ensinar verdades espirituais aos seus leitores. Neste caso, o autor fala na blindagem que os servos de Cristo devem ter, no que concerne aos ataques externos, que sempre surgem contra o testemunho daqueles que vivem com Cristo e para Cristo. Se revestir do Senhor Jesus Cristo é viver como Cristo viveu e andar como ele andou, para que as pessoas olhem para nós, e vejam que Cristo transparece em nosso viver.

DO SENHOR. Paulo fala de como Cristo se tornou Senhor em Filipenses 2:9-11 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Antes mesmo de sua vinda, Deus já tinha falado disto (Daniel 7:14).

JESUS CRISTO. O nome Jesus, quer dizer: Aquele que veio salvar o seu povo dos seus pecados (Mateus 1:21). Jesus é o nome próprio do Filho de Deus, que também é conhecido como Jesus de Nazaré. Já o sobrenome Cristo, nos fala do Messias de Deus, que também é o Emanuel, ou seja, Deus entre os filhos dos homens, e o adjetivo Cristo quer dizer, ungido ou enviado de Deus para cumprir a missão de redentor da humanidade, promovendo a reconciliação dos homens com Deus pela propiciação.

E NÃO TENHAS. A partir do momento em que o remido de Cristo vive como Cristo viveu e anda como Cristo andou 1 João 2:6 - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. Está protegido dos ataques externos. Com isso, o apóstolo quis dizer que, há um perigo sempre rondando a vida dos remidos de Cristo, sejam as coisas boas que o mundo oferece, ou também as forças negativas do inimigo.

CUIDADO. Se nos protegemos dos ataques externos, estaremos automaticamente protegidos no nosso interior, porque o pecado já não tem poder sobre o nosso corpo, uma vez que, se vivemos para Cristo e com Cristo, o Espírito de Deus nos ajuda em nossas fraquezas. Cristo desfez as obras do inimigo de tal forma que, os demônios já não têm mais domínio sobre o corpo daqueles que são remidos de Cristo Jesus.

DA CARNE. A carne é de fato, um inimigo interior, que podemos ter controle sobre suas ações, desde que vivamos para Cristo e com Cristo. Paulo escreveu Gálatas 2:20 - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. O que temos que fazer é renunciar os desejos da carne.

EM SUAS CONCUPISCÊNCIAS. Quando o evangelho fala a respeito das concupiscências da carne, é porque ele se refere aos desejos carnais, que lutam contra os frutos do Espirito Santo de Deus em nossa vida. Precisamos ter controle total sobre os nossos desejos carnais, renunciando tudo aquilo que satisfaz os nossos prazeres, para então, fazermos a vontade de Deus. Uma maneira eficaz de vencer as concupiscências da carne é por todos os meios buscarmos viver e andar imitando a vida que Cristo viveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...