segunda-feira, 13 de maio de 2019

Romanos 11:26-27

Romanos 11:26-27 - E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades. E esta será a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados.
E ASSIM TODO O ISRAEL. Mais uma vez o escritor fala da soberania absoluta de Deus em que seus planos serão totalmente posto em prática, sem que ninguém venha a impedi-los. Podemos conjecturar que o que aconteceu com os judeus durante toda a sua história tem o toque da mão de Deus, porque desde que o Senhor chamou a Abraão para sua presença, que o Senhor vem dirigindo os passos dos seus descendentes. O Senhor já tem escrito uma nova história para o seu povo Israel.

SERÁ SALVO. As previsões são de que o Senhor Jesus vai brevemente voltar para buscar a sua igreja, depois da sua vinda, então se levantará sobre a terra o anticristo, que fará aliança com todas as nações do mundo. Mas Israel quebrará tal aliança com o anticristo, será quando as nações aliadas do anticristo se levantarão contra Israel, neste tempo, os judeus clamarão por Jesus Cristo, e Ele voltará para socorrer a Israel.

COMO ESTÁ ESCRITO. É bem provável que Paulo faça a interpretação de Isaías 59:20-21 - E virá um Redentor a Sião e aos que em Jacó se converterem da transgressão, diz o Senhor. Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor: o meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca nem da boca da tua descendência, nem da boca da descendência da tua descendência, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre.

DE SIÃO VIRÁ O LIBERTADOR. Esta era uma profecia que já apontava para a salvação nacional do povo de Israel, porque Sião é o país dos judeus. O libertador, não é outro, senão Cristo Jesus, o Messias prometido por Deus ao seu povo Israel. Cristo Mesmo disse: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (João 8:36). Cristo é quem vai libertar ao povo judeu das forças do anticristo e das nações inimigas.

E DESVIARÁ DE JACÓ AS IMPIEDADES. Quando Paulo fala a respeito de Jacó, ele não está se referindo ao neto de Abraão, mas sim, ao povo judeu, porque a nação era também representada em Jacó, de quem procedeu as doze tribos de Israel. Como Redentor, Cristo não somente vai libertar Israel dos seus inimigos, mas também vai proporcionar efeitos espirituais em Israel, porque vai perdoar suas transgressões.

E ESTA SERÁ A MINHA ALIANÇA COM ELES. Estamos vivendo um momento favorável para todos quantos aceitarem a Cristo Jesus como Senhor e Salvador, porem, se percebe que parte de Israel ficou de fora de tal aliança da graça de Deus. No entanto, uma nova aliança vai ser promulgada com o Israel, depois do arrebatamento da igreja de Cristo, quando Cristo voltar para socorrer aos judeus em um tempo difícil.

QUANDO EU TIRAR OS SEUS PECADOS. Esta profecia vai ter o seu fiel cumprimento na vida do povo de Deus, Israel, como hoje ela se cumpre na vida dos remidos de Cristo. O nome próprio do Filho de Deus “Jesus” tem que ter efeito na vida dos judeus, como tem poder para a vida dos seus remidos. O nome de Jesus quer dizer: Aquele que veio para tirar o seu povo dos seus pecados. Isso tem que acontecer com Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...