terça-feira, 21 de maio de 2019

Romanos 12:2

Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
E NÃO SEDE CONFORMADOS. Os remidos de Cristo não pertencem a este mundo, mas são peregrinos e forasteiros no planeta terra. Esta dimensão de nossa existência é apenas uma oportunidade que o Criador nos dá, a fim de passarmos uma experiência como ser humano, que é muito importante, mas a nossa morada eterna é na nova Jerusalém celestial. Jesus nos prometeu que foi nos preparar lugar, mas que no momento certo, voltará para nos levar para si mesmo, para nossa morada eterna.

COM ESTE MUNDO. Paulo faz o seu apelo aos irmãos da cidade de Roma, que eles vivam a verdadeira santidade de vida, que é justamente se separar das coisas deste mundo, que desagrada a Deus. E não se conformar com este mundo é não se deixar dominar pelos prazeres que o mundo oferece, mas que afasta o homem do seu Criador. Quando o autor fala deste “mundo” ele se refere ao sistema profano da terra.

MAS SEDE TRANSFORMADOS. A vida cristã verdadeira se caracteriza pelo progresso espiritual que os servos de Cristo se propõem a seguir. A fé, o arrependimento e a confissão de nossos pecados a Deus são os primeiros passos que o homem dá neste caminho do desenvolvimento espiritual. Mas somos envolvidos com o novo nascimento, com a regeneração espiritual, bem como com a transformação de vida.

PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO. O novo nascimento é um recomeço que pode acontecer com quem é jovem, mas também com quem já esteja na terceira idade. O progresso da regeneração consiste no trabalho que o Espírito de Deus produz na vida dos que vivem com Cristo e para Cristo, e isso nos ensina de nossa transformação segundo a imagem de Cristo. O Espírito Santo é nosso professor nisto.

PARA QUE EXPERIMENTEIS. A carreira que nos está proposta, na nova vida em Cristo é algo que passamos a viver pela fé, e quando se vive pela fé, se passa também por experiências extraordinárias na presença de Deus. Quando alguém entrega sua vida aos cuidados de Cristo e passa a buscar as coisas que são de cima, então, novos horizontes se abrem em seu viver, e é implantado em seu ser o reino de Deus.

QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL. O viver com Cristo e para Cristo é ter o privilégio de desfrutar da plenitude da bondade de Deus em todos os sentidos. Os planos de Deus quando implantados na vida de um ser humano, os céus se abrem para tal pessoa, de maneira que, a misericórdia, o amor e a bondade de Deus lhe estão sempre disponíveis. Não tem coisa melhor do que servir a Deus, e amá-lo de coração e alma.

E PERFEITA VONTADE DE DEUS. É nisto que uma pessoa se enquadra no reino de Deus, quando experimenta sua boa, agradável e perfeita vontade. Também é nisto que consiste em pertencer ao reino de Deus, é quando vivemos de acordo com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus é perfeita, porque seus planos são soberanos em nossas vidas, e isso quer dizer que somos chamados para seu reino, a fim de não mais fazermos a vontade própria, nem tampouco deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...