quarta-feira, 21 de julho de 2021

Atos 22.14

Atos 22.14 - E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca.
E ELE DISSE. O que estava acontecendo com Saulo de Tarso era uma experiência única em sua vida, com Deus usando alguém profeticamente para mostrar um futuro brilhante que se despontava em seus dias, a partir de então. As palavras que Ananias passou a dizer sobre o destino de Saulo de Tarso vinham carregadas de verdades proféticas profundas, que passou a nortear tudo que o caminho deste homem se desenhava. A história de vida de um homem de Deus é uma carta escrita por Deus. O DEUS DE NOSSOS PAIS. Ananias fala neste momento para Saulo de Tarso como um judeu que tinha profundo zelo pelas coisas de Deus. Esta expressão utilizada por Ananias revela o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o mesmo Deus que fez promessas a Abraão sobre seus descendentes, e que os resgatou da casa da escravidão, o Egito, cumprindo sua promessa aos implantar numa terra que manava leite e mel, Canaã. DE ANTEMÃO. Ananias fala a respeito da Onisciência de Deus, virtude esta que nenhum ser humano possui, mas somente o Deus Pai, Filho e Espírito Santo. A palavra de Deus diz que, Deus não fará nada, sem antes revelar seus segredos aos seus servos, com isso, podemos chegar à conclusão que nada acontece na vida de quem é nascido de cima, sem que antes tenha a intervenção do Deus Todo-poderoso, aquele que escreve a nossa história antes da fundação do mundo, antes de nascermos na terra. TE DESIGNOU. O apóstolo Paulo escreve sobre isto em Gálatas 1:15-16 - Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça. Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue. É bem provável que Paulo, ao escrever estas palavras ele tivesse em mente o que ouviu da boca de Ananias, falando do seu futuro e de sua história. PARA QUE CONHEÇAS A SUA VONTADE. Ananias não estava se referindo ao conhecimento da legislação de Moisés para a vida de Saulo de Tarso ou do apóstolo Paulo, mais, ele falava a respeito de novas revelações que seriam dadas a Paulo sobre a nova aliança de Deus com a humanidade, por meio do evangelho da incircuncisão, que o apóstolo passou a pregar no mundo gentílico por onde passava em missão. E VEJAS AQUELE JUSTO. O que Ananias estava revelando a Saulo era algo extraordinário, porque era a verdade que Paulo passaria a ter o privilégio de ver com os próprios olhos ou em visão espiritual a pessoa maravilhosa e poderosa de Cristo Jesus, o Filho de Deus Pai. A expressão usada por Ananias a respeito de Jesus era a mais perfeita realidade, porque Cristo não pecou em nada e fez a vontade de Deus. E OUÇA A VOZ DE SUA BOCA. Já na estrada de Damasco, quando Saulo de Tarso teve seu encontro com Cristo, ele teve o privilégio de ouvir a sua maravilhosa voz, em que o Senhor Jesus se dirigiu diretamente a ele. Como também podemos afirmar com certeza que durante todo o ministério de Paulo ele sempre pode contar com a palavra de Cristo, lhe orientando em tudo que deveria fazer e falar. Paulo não teria condições de fazer o que ele fez, sem que não tivesse a palavra de revelação de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...