quarta-feira, 21 de julho de 2021

Atos 22.18

Atos 22.18 - E vi aquele que me dizia: Dá-te pressa e sai apressadamente de Jerusalém; porque não receberão o teu testemunho acerca de mim.
E VI. Usando Ananias, o Senhor tinha prometido a Saulo de Tarso, que ele teria o privilégio de ver o Filho de Deus, e agora esta palavra se cumpria, conforme Atos 22:14 - E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca. Cristo é fiel em cumprir a sua palavra, é Paulo tinha este privilégio de contemplar o Cristo ressurreto, por isso que ele recebeu o título de apóstolo e o importante ministério de apóstolo dos gentios. AQUELE QUE ME DIZIA. Além de ver o Senhor Jesus, Paulo recebeu também a condição relevante de ouvir diretamente a voz do Filho de Deus, por isso que o seu ministério foi diferenciado, pois Paulo recebia as orientações diretas da palavra de Cristo Jesus. Neste momento, quem falava com Saulo de Tarso, ali no templo de Jerusalém era aquele que foi morto, mais que reviveu para ser o Senhor de sua igreja. DÁ-TE PRESSA. O próprio Senhor Jesus foi rejeitado pelos judeus como nação, assim sendo, o Filho de Deus sabia que os filhos de Israel também não aceitariam o testemunho de Saulo de Tarso, por isso que Cristo recomendou que seu servo se apressasse em fugir de Israel. Além do que, o ministério de Paulo não seria para com os judeus, mais sim, para os gentios, ou seja, Paulo seria um missionário transcultural. E SAI APRESSADAMENTE DE JERUSALÉM. O Senhor Jesus já havia traçado um cronograma de realizações para a vida de Paulo, e a esta altura dos acontecimentos, este mesmo cronograma já havia tido o seu fiel cumprimento em grande parte. O zelo fanático dos filhos de Israel pelo judaísmo teria produzido mais uma morte em nome da religião, por isso que, Jesus orientava a Saulo de Tarso que ele saísse de Jerusalém. PORQUE NÃO RECEBERÃO. Quanto aos seguidores do judaísmo, isso já era dado por certo, que eles iriam perseguir a Saulo de Tarso, por conta dele ter se desviado do judaísmo. Mas, podemos também falar a respeito dos líderes do cristianismo em Jerusalém, que do mesmo modo, não receberiam o testemunho de Saulo de Tarso. Depois Paulo procurou os apóstolos, mais não recebeu o devido apoio de todos eles, e o apóstolo dos gentios deixa isto registrado em sua belíssima carta escrita aos Gálatas. O TEU TESTEMUNHO. O testemunho de Saulo de Tarso era uma prova de que Jesus Cristo é capaz de transformar um vil pecador em um homem bom e justo, pois, Saulo de Tarso havia sido um terrível perseguidor dos discípulos de Cristo, mas que foi transformado em Paulo, um homem justificado por Cristo, e que passou o resto de sua vida contribuído de maneira decisiva para que milhares de outras vidas fossem salvas. ACERCA DE MIM. Além do mais, Paulo testemunhava de forma muito contundente que havia se encontrado pessoalmente com o Cristo ressuscitado na estrada de Damasco e que o via com os seus olhos e ouvia a sua voz sempre. Os judeus não acreditavam na ressurreição de Jesus dentre os mortos, apesar de todas as evidências. Do outro lado, parece que os apóstolos de Jerusalém também não deram muito crédito a este testemunho de Paulo, pois isso confirmava que ele era apóstolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...