domingo, 25 de julho de 2021

Atos 23.15

Atos 23.15 - Agora, pois, vós, com o conselho, rogai ao tribuno que vo-lo traga amanhã, como que querendo saber mais alguma coisa de seus negócios, e, antes que chegue, estaremos prontos para o matar.
AGORA, POIS, VÓS. Este era o plano sórdido dos conspiradores para tirarem a vida do apóstolo dos gentios. Estavam usando de má fé com os líderes dos judeus para que estes atraíssem Paulo novamente ao sinédrio, com o objetivo maléfico de armarem uma armadilha contra o homem de Deus. Os membros do conselho que no dia anterior se levantaram contra Paulo seriam instrumentos de um conluio com finalidades e pretextos hostis para prejudicarem a quem era inocente e injustiçado. COM O CONSELHO. Percebe-se que não eram todos que faziam parte do sinédrio que estavam reunidos e unidos nesta trama diabólica contra Paulo, mas somente aqueles que no dia anterior se puseram contra ele. O plano era mais uma vez fazer uma reunião extraordinária para tratar somente do caso de Paulo, mas que não haveria na prática a reunião, porque antes disto, os inimigos algozes tiravam a vida de Paulo. RAGAI AO TRIBUNO. Os conspiradores não foram diretamente ao tribuno para solicitarem a soltura de Paulo porque sabiam que Cláudio Lísias não liberaria o preso, até porque o tribuno já havia percebido que havia um plano por parte dos judeus para matarem a Paulo. Por isso que os conspiradores estavam fazendo chantagem aos líderes religiosos dos judeus para que estes convencessem o tribuno a levar Paulo. QUE VO-LO TRAGA AMANHÃ. A noite passada, mais este dia era o tempo suficiente para que aqueles assassinos terminassem de arquitetar o plano maligno para tirarem a vida do apóstolo dos gentios. No dia seguinte, era o dia do holocausto de mais uma vítima do ódio religioso, em que os seguidores do judaísmo no sentimento religioso pensavam em defender as tradições e os costumes de um povo que se achava justo. COMO QUERENDO SABER MAIS ALGUMA COISA DE SEUS NEGÓCIOS. Na realidade, estes líderes do sinédrio tinham autoridade o suficiente, até porque eram saduceus e envolvia também a alto casta de sacerdotes para convocarem uma reunião do sinédrio. Mas, para convencerem ao tribuno a trazerem o preso Paulo, tinham que ter bons argumentos, por isso que estavam cogitando a pauta da reunião extraordinária. E ANTES QUE CHEGUE. Tudo bem planejado, com os cálculos bem feitos, os planos bem elaborados e os objetivos bem definidos. Os motivos da reunião era apenas o pretexto para que o tribuno tirasse a Paulo da fortaleza a fim de tomarem a tropa de assalto e derramarem o sangue inocente de mais um representante de Cristo na terra, que neste caso era o apóstolo Paulo, ele que não tinha nenhum mal para ninguém. ESTAREMOS PRONTOS PARA O MATAR. O diabo com os seus demônios já estavam dominando completamente a mente daqueles homens perversos para que saciassem a fome de derramar sangue inocente. O pior de tudo é que este assassinado, na mente dos conspiradores, era em nome de uma religião chamada judaísmo. E podemos aprender que, o fanatismo religioso cega as pessoas para que elas não percebam que agem pelos demônios, pensando que estão fazendo e realizando a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...