domingo, 25 de julho de 2021

Atos 23.11

Atos 23.11 - E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.
E NA NOITE SEGUINTE. À noite, biblicamente falando, em muitos casos, representa o momento de provação ou tentação, que os servos de Cristo têm que passar em suas experiências de vida. Paulo já havia passado a primeira noite preso na fortaleza de Antônio, guardado pelas autoridades romanas para que os judeus não lhe fizesse dano algum, agora, teria que passar mais uma noite encarcerado sob a tutela do Estado, porque era um prisioneiro do tribuno ou comandante, que representava Roma. APRESENTANDO-SE LHE O SENHOR. Quando Saulo de Tarso se converteu para Cristo na Estrada de Damasco, ao chegar na presença de Ananias foi-lhe prometido que ele teria sempre a oportunidade de ver e ouvir a voz de Cristo. Portanto, esta era mais uma chance que o apóstolo dos gentios tinha de ver o seu Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Des. A presença de Cristo era a esperança de segurança para Paulo. DISSE: PAULO, TEM ÂNIMO. Quem sabe, Paulo se encontrava desanimado, distante dos seus amigos de ministério, sem o poio das lideranças de Jerusalém, e uma grande quantidade de opositores judeus querendo tirar-lhe a vida. No entanto, é nos momentos mais difíceis da nossa vida, que o Cristo de Deus chega junto para trazer sua palavra de esperança, mudando completamente a tristeza em alegria e gozo. PORQUE, COMO DE MIM TESTIFICASTE. Quando lemos sobre o ministério de Paulo percebemos que seu desejo era ter cumprido desde o início, seu ministério em Jerusalém, em Israel e na Palestina. E o apóstolo, logo que se converteu procurou as lideranças cristãs de Jerusalém, porém, não encontrou apoio do grupo apostólico, por isso teve que partir para longe, rumo aos campos missionários transculturais. EM JERUSALÉM. Certamente, o Senhor Jesus falava da pregação de Paulo, quando a multidão queria despedaça-lo, de quando foi preso logo que foi expulso do templo de Jerusalém. Já no dia seguinte, dentro do sinédrio, o apóstolo dos gentios deu introdução ao seu discurso falando a respeito da esperança da ressurreição de mortos, o que o levaria a anunciar o Senhor da ressurreição e da vida, Cristo Jesus, o Senhor. ASSIM IMPORTA QUE TESTIFIQUES. A comunicação ou mensagem de Cristo para seu servo Paulo lhe mostrava que sua carreira não terminaria neste momento difícil de sua trajetória, mas que ele ainda tinha muito o que pregar em seus dias futuros. Aliais, este era um grande desejo do apóstolo dos gentios, ter o privilégio de viajar até a cidade de Roma, capital do império, para anunciar as boas novas do evangelho ali. TAMBÉM EM ROMA. A partir deste momento, o próprio Cristo se encarregaria de providenciar os meios para que Paulo chegasse até Roma, com o objetivo de cumprir uma missão naquele lugar. Além de que, durante a trajetória, muita coisa iria acontecer, em que o apóstolo pregaria o evangelho a muitas pessoas e autoridades. Todavia, o foco principal era pregar o evangelho das boas novas na capital de Roma, cumprindo assim o restante de sua carreira, como missionário transcultural no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...