segunda-feira, 19 de julho de 2021

Atos 22.6

Atos 22.6 - Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.
ORA, ACONTECEU QUE. Neste versículo Paulo fala sobre sua chamada da parte de Cristo para uma nova missão de vida, que era mais importante do que sua missão de fazer o mal aos seguidores do cristianismo. O que o apóstolo dos gentios tenta passar para seus ouvintes é que, o seu zelo religioso do judaísmo o estava dirigindo ao mal e não ao bem, coisa que era reprovada pelo Deus de Israel. O exemplo dado por Paulo deveria tocar nos corações dos judeus e eles modificarem seus pensamentos maus. INDO EU JÁ DE CAMINHO. Os líderes religiosos, políticos e sociais dos judeus encontraram a pessoa certa para atingirem os seus objetivos maléficos, que era perseguir, prender e até matar os seguidores de Cristo, e isto em nome de uma religião, que era o judaísmo. Ao mesmo tempo em que, Saulo de Tarso já tinha em seu coração tudo traçado e planejado para quando chegasse na cidade de Damasco. E CHEGANDO PERTO. O coração de Saulo de Tarso estava acelerado, querendo por suas mãos em ação, no sentido de cumprir sua missão. Certamente Saulo já conversava com seus soldados de como fazer os ataques certeiros para prender os cristãos em Damasco. O inimigo dominava a equipe toda, colocando em seus pensamentos a intensidade da maldade que seria praticada contra os servos de Jesus. DE DAMASCO. Sem entrar nos detalhes da importância desta cidade, vamos direto ao ponto em que podemos ver que sua narrativa seria diferente para os cristãos, se não tivesse acontecido a intervenção de Deus na vida de Saulo de Tarso. Em vez de uma página de trevas na história desta cidade, o Criador de todas as coisas fez com que o Novo Testamento registre algo positivo, principalmente na vida de Saulo de Tarso. Agora, não mais o velho homem, Saulo, mais sim, uma nova criatura em Cristo, Paulo. QUASE AO MEIO-DIA. Este detalhe da narrativa de Lucas é importante, porque fala a respeito da grandeza da grande luz que raiou dos mais altos céus na vida de Saulo, o que transformou em Paulo, o grande apóstolo dos gentios. Este é um momento do dia em que a luz do sol mais intensifica seus raios sobre a terra, mas que foi superada pela grande luz que veio diretamente do céu e que clareou de forma radiante a Saulo. DE REPENTE ME RODEOU. O tremendo foco de luz que rodeou a Saulo e também a sua equipe de soldados foi mais forte do que o brilho intenso do sol, o que chamou a atenção de Saulo, o fazendo intender que algo sobrenatural estava acontecendo naquele lugar e naquele momento. É importante destacar que, esta tão grande luz não foi surgindo aos pouco, mas Lucas diz que foi de repente, como se fosse um raio de luz. UMA GRANDE LUZ DO CÉU. O coração, a mente, o pensamento e até o espírito e a alma de Saulo estavam tomados pelas mais densas trevas e escuridão, portanto, somente uma grande luz poderia vencer tamanhas trevas na vida daquele homem. A grande luz não veio da terra, nem dos lados de Saulo, mais surgiu de repente vinda do céu, o que nos faz compreender que esta luz era a manifestação da glória de Cristo Jesus. A presença de Cristo é a própria manifestação da glória do Deus Todo-Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...