segunda-feira, 5 de julho de 2021

Atos 20:35

Atos 20:35 - Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
TENHO-VOS MOSTRADO. Desde os primeiros momentos em que Saulo de Tarso se converteu para o reino de Cristo que ele se deu a si mesmo em prol da obra de Deus, gastando seus recursos pessoais e a sua própria pessoa em prol da igreja do Senhor Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Seu ministério como apóstolo dos gentios, diferente do grupo apostólico, sempre investiu recursos e trabalhos para ver o crescimento do reino de Cristo, não fazendo do ministério uma profissão religiosa. EM TUDO QUE. O caso de Paulo e seus amigos de ministério, não era apenas uma questão de teoria, como muitos fazem, onde se diz, praticai o que digo, mas não façam o que eu faço. Tudo aquilo que Paulo ensinava nas igrejas, bem como nas escolas de obreiros ele praticava no seu dia a dia, exigindo também que os ministros por ele consagrados e ordenados fizessem da mesma forma, o que viam e sua pessoa. TRABALHANDO ASSIM. O que o apóstolo fala nesta sua palavra é o que ele um pouco antes já havia expressado, que não cobiçava dinheiro de quem quer que seja, nem muito menos riquezas para esta vida, nem muito menos buscava poder e glória pessoal. Ou seja, Paulo e seus amigos de ministério não aceitavam ganhar salários para fazer a obra de Deus, isso porque não praticavam o comercio da fé, nem muito menos faziam de seus ministérios um profissão para explorar o rebanho de Cristo Jesus. É NECESSÁRIO AUXILIAR OS ENFERMOS. Ao contrário do que fazem os mercenários, Paulo e seus amigos de ministério praticavam de verdade o amor fraternal para com os que mais precisavam. Neste caso, eles trabalhavam em suas atividades seculares para ajudar aos que eram acometidos pelas doenças e enfermidades. Além dos trabalhos sociais que eram feitos nas igrejas em prol dos carentes e necessitados. E RECORDAR AS PALAVRAS DO SENHOR JESUS. Na realidade esta declaração direta feita por Cristo, não se encontra escrita em nenhum dos quatro evangelhos, mas quando se interpreta os ensinos do Mestre, então podemos supor que este era o pensamento do Senhor Jesus. Há que diga que Paulo faz uma citação feita por Cristo e que a tradição oral cuidou em levar avante, apesar de não está escrita. QUE DISSE: MAIS BEM-AVENTURADA COISA É DAR. Realmente, este é um pensamento que tem toda a lógica correta, até porque quem pode dar é porque de alguma forma tem posses. Todos aqueles que possuem um coração generoso para socorrer aos que mais precisam, estes são chamados de bem-aventurados porque já são abençoados de alguma forma por Deus. Os praticantes da generosidade sentem um grande prazer na alma em poder repartir suas posses com todos os que precisam. DO QUE RECEBER. Quem passa a pedir aos outros, de alguma maneira, assim o fazem de forma humilhada. Depois, se alguém está passando por algum tipo de necessidade é porque enfrenta algum tipo de infortúnio, seja por problema de saúde ou por alguma calamidade natural. Bom é não precisar dos outros, mais poder ajudar ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...