sábado, 17 de outubro de 2015

1 Tessalonicenses 4:17-18

1 Tessalonicenses 4:17-18 - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
DEPOIS NÓS, O QUE FICARMOS VIVOS. Quando o autor começa esse texto com uma colocação temporal é porque no texto anterior ele estava se referindo aos que já dormiam em Cristo, quanto à esperança da ressurreição de entre os mortos. Agora, ele se dirige aos seguidores de Cristo que estavam vivos e aguardando o retorno do Salvador, Jesus Cristo, para arrebatar a sua igreja. A igreja primitiva (inclusive Paulo) tinha a esperança de que o Filho de Deus voltasse para buscar a igreja naquela época.

SEREMOS ARREBATADOS. O escritor não esta tratando de dois eventos separadamente, um para os que dormiam em Cristo e o outro para os que estivessem vivos, mas de uma mesma ocorrência e que diz respeito ao arrebatamento da igreja do Senhor Jesus. No dia do arrebatamento, os que estiverem vivos, seus corpos serão transformados em corpos gloriosos para serem absorvidos pela incorruptibilidade e entrarem em uma nova dimensão da imortalidade eterna, e isso pelo poder de Cristo.

JUNTAMENTE COM ELE. Sendo, pois o corpo do remido de Cristo transformado em um corpo incorruptível e, portanto, sendo composto de uma outra composição imaterial, a terra com sua força gravitacional não mais exercera sua força sobre os corpos dos salvos em Cristo. Desta forma, a glória do Filho de Deus os atrairá até as nuvens dos céus para se encontrarem com o Senhor. Quando se diz: Com ele, esta se referindo a Cristo, que neste momento estará se encontrando com sua igreja remida e amada.

NAS NUVENS, A ENCONTRAR O SENHOR NOS ARES. Na sua primeira vinda como sendo o Messias de Deus, Jesus de Nazaré, por conta de sua encarnação teve que nascer, viver, morrer e ressuscita, pisando nesta terra. Porem, na primeira etapa de sua segunda vinda, ele não pisará neste chão, mas ficara nos ares, nas alturas das nuvens, de onde atrairá para si a sua igreja, composta dos que já dormem em Cristo e dos vivos que serão transformados para se encontrarem com o Senhor da vida.

E ASSIM ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR. Desde a ascensão do Senhor Jesus para se assentar a destra de Deus, que os seguidores do cristianismo não têm a presença física, visível e palpável do Mestre amando neste mundo. Todavia, a partir do arrebatamento da igreja, os remidos de Cristo nunca mais terão que viver separados do seu Salvador. Cristo será o bom Pastor, bem presente na vida de todos aqueles que serão dignos de participarem da salvação e vida eterna em Cristo Jesus.

PORTANTO, CONSOLAI-VOS UNS AOS OUTROS. Na realidade era um momento de tristeza e desânimo que a igreja do Senhor Jesus na cidade de Tessalônica estava passando por conta das perseguições que os seguidores do Senhor Jesus vinham enfrentando. Porem, o apóstolo tenta lhes dar esperança de dias melhores no futuro.

COM ESTAS PALAVRAS. Os opositores do evangelho de Cristo naquela cidade estavam tentando tirar a paz da igreja com falsas alegações sobre o destino eterno dos salvos em Cristo. No entanto, Esta carta chegou em boa hora para a igreja do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...