terça-feira, 27 de outubro de 2015

1 Tessalonicenses 5:23

1 Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
E O MESMO DEUS DE PAZ. Essa frase cai como bálsamo na alma de todos os filhos de Deus que estavam na cidade de Tessalônica, porque desde que o cristianismo foi implantado naquela cidade, que os seguidores do Senhor Jesus vinham sofrendo perseguições, prisões e até mortes. O apóstolo consola os aflitos, seus leitores, com o indicativo que o Deus de paz estava com eles para desfazer as forças contrárias e proporcionar tranquilidade na vida de todos eles, porque era o que mais precisam.

VOS SANTIFIQUE EM TUDO. A santificação ensinada pela doutrina do evangelho da nova dispensação diz respeito a dois aspectos. Primeiro, fala sobre a separação das coisas do mundo e de tudo que desagrada ao Espírito de Deus. Segundo, diz respeito ao nosso envolvimento com o reino de Deus e as coisas que são de cima, e isso se traduz por nossa dedicação a comunhão plena e absoluta com o nosso Deus. Portanto, ser santo é renunciar a se mesmo para buscar fazer a vontade do Criador.

E TODO O VOSSO ESPÍRITO. Todo ser humano tem um espírito que é a sua essência espiritual que o conduz a luz ou para as trevas. Quando alguém tem o espírito iluminado com as coisas do reino de Deus, ele não anda nas trevas, mas tudo que faz é para glória do nome do Senhor Deus Criador. Mas, quando alguém tem o seu espírito envolto pela escuridão e pelas trevas, suas obras são más, e tudo que faz é no sentido de desagradar ao Criador de todas as coisas, que é o Deus Todo-poderoso.

ALMA E CORPO. A alma é justamente a sede de nossas emoções e a unidade que controla nossas vontades. Biblicamente falando, a alma quer dizer vida, ou seja, a nossa vida é programada para dirigir o nosso corpo, que por sua vez busca executar a vontade da alma, que é imaterial. O corpo é a casa de morada temporária da alma e do espírito. O corpo segue os comandos da alma, e isso se expressa por meio do que o ser humano faz de certo ou de errado. O corpo é material e transitório, a alma é eterna.

SEJAM PLENAMENTE CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS. O que o autor expõe diante dos seus leitores, tanto aqueles que faziam parte da igreja de Cristo em Tessalônica, quanto a todos que vivemos nestes últimos dias da igreja na terra é que possamos conservar nosso Espírito, nossa alma e nosso corpo para a vinda do Senhor Jesus, uma vez que, até o corpo vai ser ressuscitado ou transformado no dia da vinda do Mestre.

PARA A VINDA. A igreja de Cristo, composta por aqueles que já dormem no Senhor e todos aqueles que estiverem vivos na vinda do Metres para arrebatar os seus remidos é consciente do retorno do Cristo de Deus para levar para si mesmo a sua igreja que ele comprou com seu sacrifício de amor. A vinda de Cristo é dada por certa, ele virá.

DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Este Jesus Cristo que hoje está a destra de Deus ocupando a melhor posição diante de toda criação é o mesmo Jesus de Nazaré que esteve humildemente na terra, como sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus é Cristo fala de sua missão redentora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...