quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tiago 1:7-8

Tiago 1:7-8 - Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
NÃO PENSE TAL HOMEM. Quem é este tal homem de que fala o texto? É todo aquele que tem falta de fé. Conforme o evangelho da nova aliança é todo aquele que se deixa dominar pela incredulidade. São os que até fazem suas orações, mas pedem com dúvidas se vai receber aquilo que pedem ou não. São todos aqueles que são comparados às ondas do mar, que ora está com fé, outra ora está com seu pensamento dúbio, dando mais possibilidade de não acontecer aquilo que solicitam. São aqueles que deixam de confiar plenamente do trabalhar de Deus para coxearem entre dois pensamentos. Tal homem nem de longe pode pensar que vai receber de Deus resposta positiva naquilo que busca. Tal homem não atinge seus objetivos.

QUE RECEBERÁ DO SENHOR. Seja quem for, não importa quantos anos de caminhada na estada do evangelho, se buscar a Deus por meio da oração, mas com dúvidas no pensamento, não receberá de Deus o que almeja. A vida cristã é uma vida de fé em fé, onde precisamos depositar absoluta esperança em Deus de que ele escuta nossas orações e que se levanta do seu trono para agir em nosso favor. O correto é que sempre que invocarmos o nosso Deus, usarmos toda a nossa fé de que ele como o Deus Onisciente e Onipresente, está tomando conhecimento de nossa causa, porque ele está presente, e que vai mobilizar e acionar as forças positivas do seu reino para nós responder, conforme a nossa oração. É uma questão de tudo ou nada.

ALGUMA COISA. Não recebe nada, e pode ser um líder ou o cristão mais simples da igreja. Pode ter o tempo que for que serve ao reino de Deus, mesmo que seja a vida toda, se pedir com dúvidas no coração não receberá nada. Conforme o ensino deste escritor, não recebe nada da parte de Deus, se fizer qualquer tipo de petição, importante ou não, se assim o fizer com pensamento dúbio. Pode clamar de dia e de noite, pode gritar bem alto, mesmo que faça rogos, seja no templo ou em casa, mesmo que se consagre, faça jejum ou sacrifício, não adianta, não receberá coisa alguma se for tomado de incredulidade. As portas dos céus estarão fechadas, as palavras não passam do telhado, até o que é fácil se torna impossível. Não tem arrumadinho.

O HOMEM DE CORAÇÃO DOBRE. Quem é este homem de coração dobre? É todo aquele que é inconstante nos seus caminhos. Coração dobre é coração dividido, como dizem os mais sábios na fé, todos que vivem em um só pensamento estão unidos em um só propósito, com um só coração. Mas os que não vivem pela fé, até mesmo que seja um, tem dois corações, e isso é uma anomalia ou deformação. O homem de coração dobre é aquele que se deixa dominar pela dúvida, e que vai pelo caminho da incredulidade. Não sabe o que quer da vida, nem têm objetivos a serem alcançados.

É INCONSTANTE EM TODOS OS SEUS CAMINHOS. O homem inconstante é o que podemos chamar de pessoa desnorteada. Sem rumo para seguir nem sonhos a serem alcançados. É alguém sem planejamento em sua vida e que se deixa levar pelo pessimismo. É alguém desorientado e que não busca nenhum objetivo de vida. O homem inconstante tem seus caminhos tortuosos e suas veredas escorregadias. Não tem foco, nem fé e muito menos força para chegar a lugar algum, nem alcançar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...