domingo, 18 de outubro de 2015

1 Tessalonicenses 5:3

1 Tessalonicenses 5:3 - Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
POIS QUE, QUANDO DISSEREM. Neste texto, o escritor se reporta ao período posterior a vinda de Cristo para buscar e arrebatar a sua igreja. No entanto, este mesmo texto reforça a tese defendida por aqueles que ensinam de que a vinda de Cristo se dará antes da grande tribulação que há de acontecer contra os moradores da terra. Como os textos escatológicos da bíblia só o tempo do seu cumprimento tem a palavra final, cabe a cada um de nós apenas expor pontos de vistas, ideias e pensamentos.

HÁ PAZ E SEGURANÇA. Na realidade, durante o tempo entre a volta de Cristo para arrebatar a sua igreja e a grande tribulação haverá um tempo de falsa paz mundial. O anticristo se levantará para governar sobre todas as nações do mundo e estabelecerá por um curto período de tempo (três anos e meio) a paz entre todos os povos. Neste mesmo tempo, os povos terão a sensação de segurança baseados nas promessas falsas de paz permanente entre todos os povos e nações do mundo inteiro.

ENTÃO LHES SOBREVIRÁ. Jesus falou e disse: Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar (Mateus 24:35). Tudo que as profecias escatológicas predizem sobre os fatos futuros que sucederão com a humanidade terão o seu fiel cumprimento. Nada há de mudar os fatos que estão previsto para acontecerem sobre a terra e os seus moradores. A melhor coisa que se tem que fazer e ser fiel a Cristo Jesus e a mensagem do evangelho para escapara da grande tribulação.

REPENTINA DESTRUIÇÃO. Através do engano e da mentira, o anticristo enganará todas as nações do mundo, inclusive Israel. Porem, depois de três anos e meio governando sobre todos os povos, Israel, o povo do Deus altíssimo descobrirá que está sendo enganado pelo homem da iniquidade, o filho da perdição, pelo que romperá a aliança com o anticristo, é quando começarão as perseguições contra o povo de Deus e este clamará pelo socorro do seu Cristo, e ele virá para socorrer Israel.

COMO AS DORES DE PARTO. Essa é uma figura de linguagem para representar os atos poderosos de destruição que há de suceder contra o anticristo e todos os povos rebeldes. Basta se ler no livro escatológico do Novo Testamento, chamado o apocalipse de João, que se perceberão quão terríveis tormentos hão de vir sobre os inimigos de Deus e de seu Cristo. Muitas dores e tormentos hão de vir ao mundo.

ÀQUELA QUE ESTÁ GRÁVIDA. As dores de um parto, conforme a ciência explica deve ser muito forte e depois anuncia algo que está para acontecer. Da mesma forma, a intensidade dos fotos que ocorrerão durante a grande tribulação serão fortes, bem como todas as profecias escatológicas são avisos antecipados destas realidades.

E DE MODO NENHUM ESCAPARÃO. Mesmo que o anticristo com todo o seu aparato, pelo grande apoio de quase todas as nações, não terão como evitar o derramar da ira de Deus sobre os seus inimigos. A mesma bíblia que diz que Deus é amor bondade e misericórdia, é a mesma que diz que Deus é um fogo consumidor e que toma vingança contra seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...