sábado, 17 de outubro de 2015

1 Tessalonicenses 4:14

1 Tessalonicenses 4:14 - Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
PORQUE, SE CREMOS. O cristianismo se baseia na vida, ministério, morte e ressurreição de Jesus de Nazaré, como sendo o Messias que Deus prometeu, conforme as antigas profecias sobre a vinda do seu Filho como Redentor da humanidade. E este conjunto de cresças foram divulgados pelo apóstolo e seus amigos de ministério desde os primeiros momentos em que eles chegaram à cidade de Tessalônica. E isso continuou em seus ensinos dentro da comunidade cristã por meio do discipulado cristão.

QUE JESUS MORREU. Primeiro, quando o evangelho fala sobre “Jesus” está se referindo ao Filho de Deus, também conhecido como Jesus de Nazaré, e que no hebraico quer dizer “Josué”, mas que conforme as boas novas do evangelho significa o Salvador da humanidade. Ele que morreu na cruz do Calvário para remir a sua igreja que ele comprou com o seu sacrifício de amor. Jesus de Nazaré morreu e foi sepultado, durante três dias esteve no sei da terra, porem, aquele não era o seu fim.

E RESSUSCITOU. Jesus Cristo nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para nunca mais morrer, porque ele é a ressurreição e a vida (João 11:25). A bíblia nos ensina sobre a ressurreição de algumas pessoas, porem, estas mesmas pessoas voltaram a morrer. No entanto, com Jesus Cristo, o Filho de Deus foi diferente, Ele ressuscitou de entre os mortos, subiu vivo ao céu para se assentar a destra de Deus nas maiores alturas. Assim sendo, ele continua como; Rei, Profeta e Sacerdote eterno diante de Deus Pai.

ASSIM TAMBÉM. Essa será uma história e uma realidade que vai se repetir no momento de Deus, quando o Senhor enviar novamente o seu Filho Jesus para arrebatar a sua igreja. Todos quantos já partiram desta vida por meio da morte física ou biológica, serão ressuscitados pelo poder de Jesus para nunca mais morrerem. Um dia estes salvos em Cristo tiveram que provar a morte para aguardarem a volta do mestre amado no paraíso, mas, serão absorvidos pela imortalidade eterna em Cristo.

AOS QUE EM JESUS DORMEM. Antes da ressurreição de Cristo de entre os mortos, os salvos da antiga dispensação (conforme a crença dos hebreus) ficavam em um lugar subterrâneo. Cristo ressuscitou e levou consigo para o paraíso todos os que estavam debaixo da promessa do Pai. Depois da ressurreição de Jesus Cristo, todos que partem desta vida em Cristo, porque são remidos do Senhor, também vão para o paraíso, a fim de aguardarem a volta do Salvador Jesus Cristo para o dia do arrebatamento.

DEUS OS TORNARÁ. Esse é o ato da ressurreição dos salvos para participarem do arrebatamento, porque na verdade, o corpo físico ou orgânica volta ao pó que o deu, conforme a palavra do Senhor. A alma e o espírito vão para o paraíso, porem voltarão no dia do arrebatamento para se juntarem ao corpo, que será transformado e revestido da incorruptibilidade. Neste dia, a morte será vencida pelos remidos de Cristo.

A TRAZER COM ELE. O Deus Todo-poderoso ressuscitou a Jesus Cristo, e o mesmo Deus tornará a trazer os remidos de Cristo também de entre os mortos. Cristo voltará sob o comando do Pai, e tomará os salvos, vivos e mortos e os levará para Deus, o Pai. Essa sempre foi e sempre será a grande esperança da igreja amada de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...