quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tiago 1:12

Tiago 1:12 - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
BEM-AVENTURADO. Esta é uma palavra que predomina nas Sagradas Escrituras para descrever os que são felizes. São os que são favorecidos com as bênçãos de Deus e do sei reino. São os que alcançam os seus objetivos porque confiam no Deus que trabalha em prol dos que nele esperam. Estes são os vencedores em Cristo Jesus, porque podem contar sempre com o socorro que vem do alto. Jeremias 17:7 - Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Ser bem-aventurado é saber que nos momentos mais difíceis da vida podemos contar com um amigo de todas as horas e todas as circunstâncias. Ser bendito do Senhor é ter a certeza da vitória em Cristo Jesus. 1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Ser bem-aventurada é ter Deus na vida, e do seu lado.

O HOMEM QUE SUPORTA A TENTAÇÃO. Bem-aventurado o homem que suporta a tentação. A tentação é diferente da provação biblicamente falando. As provações da vida, muitas vezes elas vêm da parte de Deus para nos aperfeiçoar em nossa caminhada no evangelho de Cristo, ou é permitida pelo Senhor para adquirirmos experiência de vida. Mas a tentação, de conformidade com o contexto bíblico vêm da parte do inimigo de nossas almas para nos tirar da presença de Deus. No entanto, o conselho do escritor é de que devemos suportar com paciência a tentação e não ceder diante das ofertas do inimigo. Existem pessoas e coisas que são influenciadas pelas forças do mal, que aparecem diante de nossas vidas como boas, mas o final e o resultado é nos afastar do nosso Deus. Porque os nossos pecados nos afasta de Deus.

PORQUE, QUANDO FOR APROVADO. O segredo para ser aprovado diante das tentações que nos sobrevém, a todo o momento, é ser aprovado, e ser aprovado e vencer as tentações. Vivemos entre duas forças opostas, onde de um lado está o nosso querido Deus, que é o bem em essência e a luz maior, mas do outro lado tem o diabo com os seus demônios, que é o mal em essência e as trevas mais densas. E desde que satanás foi expulso da presença de Deus, que ele busca trazer para junto de si, com os seus demônios, o maior número que puder de vidas humanas. Porque ele sabe que o seu final já está determinado no inferno e no lago de fogo, mas não quer ir sozinha, e a sua revolta contra Deus é para levar consigo as almas das pessoas para o sofrimento eterno. Por isso que ele tenta as pessoas para afastá-las de Deus.

RECEBERÁ A COROA DA VIDA. Quem vencer as tentações e for aprovado por Deus receberá a coroa da vida. Esta coroa da vida a qual se reporta o escritor diz respeito à vida eterna. É o premia por ter vivido na terra buscando o reino de Deus e as coisas que são de cima. O verbo no futuro (receberá) nos fala da esperança de salvação em Cristo Jesus, o qual foi nos preparar lugar, mas que virá em breve para nos levar para si mesmo. E quando se fala sobre a coroa, está se falando da grande vitória dos salvos.

A QUAL O SENHOR TEM PROMETIDO AOS QUE O AMAM. É a promessa de Deus aos que vencerem as tentações, a coroa da vida. É a recompensa por ter suportado as tentações, e com resignação e renúncia fazer a boa e perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...