quinta-feira, 22 de outubro de 2015

1 Tessalonicenses 5:9

1 Tessalonicenses 5:9 - Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.
PORQUE DEUS. O Criador, desde o princípio, sempre teve um programa de redenção para aqueles que corresponderem ao seu chamamento. Quando a raça humana se desviou dos planos de Deus por meio da queda, mesmo em meio ao caos, o Senhor fez promessa de redenção para suas criaturas (Gênesis 3:15). E a vinda do Messias, Jesus de Nazaré foi à concretização deste cronograma das realizações de Deus pela igreja remida de Cristo. E o arrebatamento dos salvos será o resultado final deste plano.

NÃO NOS DESTINOU. Deus não criou os seres humanos para serem condenados, pelo contrário, João 3:17 – Porque Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Deus nos destinou para a redenção, Efésios 1:5-7 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, à remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.

PARA A IRA. Deus não nos destinou para a ira. A igreja do Senhor Jesus foi escolhida para ser remida e salva da perdição eterna. Essa “ira”, da qual se reporta o escritor, diz respeito a condenação dos ímpios e de todos aqueles que se mantem no ateísmo e na rebelião contra o Criador. Para os remidos de Cristo o que Deus tem reservado é a salvação e a vida eterna. O lugar desta “ira” é justamente o inferno para onde irão o diabo com os seus demônios e todos aquele que não aceitam o plano da salvação.

MAS PARA A AQUISIÇÃO. O Deus único e verdadeiro nos destinou para adquirir a salvação. Tudo isso se traduz no que o Messias de Deus já realizou em prol de nossas vidas. Nisto é que está à mensagem das boas novas do evangelho de Cristo que nos fala sobre a redenção e propiciação feita pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A parte humana nesta aliança é que o ser humano entra com a sua fé, que gera a transformação de vida, pela regeneração feita no evangelho pelo Espírito Santo.

DA SALVAÇÃO. Esta salvação da qual nos destinou o Deus de amor e misericórdia, diz respeito à vida eterna em Cristo Jesus. A igreja do Deus vivo e verdadeiro foi eleita desde a fundação do mundo para ser propriedade do reino de Deus e de Cristo. Cristo mesmo disse: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós.

POR NOSSO SENHOR. O Senhorio de Cristo é algo recorrente em toda a palavra de Deus e com maiores detalhes dentro da mensagem do Novo Testamento. Antes mesmo de sua vinda, o Messias de Deus já era chamado de Senhor e dominador, e com a sua chegada, sua vida, ministério e ressurreição deu todas as provas disto.

JESUS CRISTO. “Jesus” é o nome próprio do Filho de Deus, também conhecido por Jesus de Nazaré. Este nome significa Salvador do mundo e nos fala sobre a humanidade do Cristo de Deus. Já a palavra Cristo nos fala de sua missão redentora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...