terça-feira, 5 de setembro de 2017

2 Coríntios 5:20

2 Coríntios 5:20 - De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
DE SORTE QUE SOMOS EMBAIXADORES. A figura do embaixador fala de representatividade, bem como de um porta voz de paz e de reconciliação. Os países mais desenvolvidos tem nas outras nações os seus embaixadores com a função de resolver problemas diplomáticos entre uma nação e a outra. Cada um dos ministros de Cristo nesta terra, o serve como embaixador, procurando estabelecer a paz e a reconciliação. Levamos as boas novas de Cristo ao mundo como seus embaixadores.

DA PARTE DE CRISTO. Somos embaixadores da parte de Cristo, diz o autor, com muita ousadia, principalmente ele que levava as boas novas de Cristo a vários países do mundo civilizado de sua época. Ser um embaixador da parte de Cristo é ser um legítimo representante do seu reino na terra. Imagine o privilégio de ser um embaixador do reino de Cristo e defender os interesses do Rei dos reis neste mundo.

COMO SE DEUS. O poder mais elevado neste caso é o de Deus, o grande monarca de toda a criação, que enviou seu direto embaixador, Jesus Cristo como seu legítimo representante, o Emanuel de Deus era Deus conosco. Cumprindo Cristo a missão mais importante de implantar o canal de reconciliação entre Deus e os homens, voltou para junto do Pai. Agora, nós somos os embaixadores de Deus por Cristo Jesus, o Rei.

POR NÓS ROGASSE. O apóstolo dos gentios tem a visão do reino de Deus, com missões delegadas para os seus servos executarem como representantes do seu reino. Por enquanto, as nossas embaixadas são na terra, até que sejamos também arrebatados para estarmos para sempre na presença do nosso Rei eterno, Cristo Jesus. O autor quer dizer que Deus nos usa como representantes do seu reino, a fim de que venha por meio de seus portas vozes fazer um chamamento ao mundo sobre a reconciliação.

ROGAMO-VOS, POIS. No caso de Paulo, ele fala por meio de sua carta aos seus leitores, que se reconciliem com Deus. Em certo sentido, o escritor nos passa a informação que, os seus leitores estavam como que se desviando do evangelho de Cristo. Na sua primeira carta aos Coríntios, Paulo fala sobre as divisões naquela igreja, onde o partidarismo era perceptível, em que havia em Corinto várias facções.

DA PARTE DE CRISTO. O escritor fala como embaixador que representava a Cristo em suas missões. Com isso, ele dizia aos seus leitores que não tinha uma mensagem própria, mais que sua missão era falar em nome de Cristo, o Rei que ele representava como embaixador. É importante frisar que, todo aquele que prega o verdadeiro evangelho de Cristo é de fato um embaixador do reino de Deus ou porta voz.

QUE VOS RECONCILIEIS COM DEUS. A vinda de Cristo ao planeta terra foi justamente para estabelecer a reconciliação dos filhos dos homens com Deus. Cristo fez a sua parte por meio da propiciação e expiação e tendo voltado para se assentar à destra de Deus, nos tem constituído como seus representantes ou embaixadores para levar ao mundo sua mensagem de reconciliação. Se reconciliar com Deus é deixar a alienação, o caminho da rebelião e se voltar para os braços de Deus pela reconciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...