quarta-feira, 6 de setembro de 2017

2 Coríntios 5:21

2 Coríntios 5:21 - Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
ÀQUELE. O escritor está se referindo ao Messias de Deus, ele que veio como Filho perfeito de Deus Pai para resolver definitivamente o problema dos pecados da humanidade, especificamente da sua igreja remida. O mesmo Emanuel, que é Deus entre os homens, e como tal, não falhou em sua importante missão de reconciliar com Deus todas as coisas, com destaque os seus remidos. Ele que também é o Cristo de Deus, que como ungido de Deus e como enviado implantou a nova dispensação.

QUE NÃO CONHECEU. Que não cometeu pecado é a interpretação mais clara do texto em nosso idioma. Efetivamente o apóstolo dos gentios, assim como os demais escritores do Novo Testamento defendem a impecabilidade de Cristo, e com isso, a igreja remida do Senhor Jesus defende de que, o Senhor Jesus Cristo não pecou, não errou nem falho. Por isso, o evangelho diz que ele foi obediente em tudo ao Pai.

PECADO. 1 Pedro 2:21-24 - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente. O autor fala do Cristo de Deus, sob as piores injustiças dos filhos homens.

O FEZ PECADO POR NÓS. 1 Pedro 2:24 - Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. O Senhor Jesus Cristo não merecia passar por tudo que sofreu, mas ele padeceu em nosso lugar.

PARA QUE NELE. Todos aqueles que estão em Cristo Jesus são ricamente abençoados com os benefícios positivos de sua morte expiatória, como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Como Cordeiro substituto, o Cristo de Deus efetuou a perfeita reconciliação dos seus remidos com o Deus de Justiça e paz. Por isso que afirmamos que os remidos de Cristo, são os beneficiários diretos e exclusivos da redenção.

FÔSSEMOS FEITOS JUSTIÇA. Romanos 3:24-26 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus. Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Cristo justificou de forma completa os seus remidos diante da justiça divina.

DE DEUS. Se Deus desejasse fazer justiça e tomar as devidas providências com o justo juízo sobre os filhos dos homens, assim teria procedido, sem praticar nenhum ato de injustiça, porque os homens eram merecedores do castigo. Mas pela sua grande misericórdia, o Criador de todas as coisas resolveu pela sua infinita bondade abençoar a todos que recebem a Cristo Jesus como Senhor e Salvador, com a reconciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...